Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 21/05/2019 - 10:10h.
Blog do Vingador: A importância de um recorde e o imediatismo

Amigos Palestrinos, bom dia.

Confesso que hoje minha coluna ia tratar de outro assunto, hoje iria dedicar o espaço que tenho para falar de contrato não assinado e o que isso poderia causar ao nosso Verdão, porém diante do fato histórico que esse time tem escrito não poderia deixar passar em branco esse mérito.

Recordes são construídos para serem batidos, para serem superados, alguns duram muitos anos e nos trazem recordações e lembranças de outros tempos, outros times, outras conquistas, e claro, lembrar da academia comandada por Oswaldo Brandão sempre é algo singular a qualquer Palestrino.

Mas, que ligação tem o recorde com o imediatismo?

É óbvio que nenhuma, um recorde, uma conquista, não se alcança do dia para noite, deve-se trabalhar e muito para que esses objetivos sejam alcançados e é neste ponto que falhamos, achando que uma derrota, uma eliminação faz todo um planejamento ser considerado inútil.

Quando pensamos dessa forma, percebemos a importância desse recorde. Afinal, esse elenco é achincalhado pela mídia, por parte da ”torcida” e continua trabalhando, continua correndo, nosso melhor jogador é agredido, mas continua dando assistências, continua levando os filhos com o mando para o estádio, nosso técnico é tratado como ultrapassado, mas dá aula aos críticos, ensinando a todos o que é se atualizar.

Não existe comparação entre o elenco de hoje e o da saudosa academia, mas, devemos reconhecer o mérito desse time, um time que tapou os ouvidos para as criticas, se protegeu das pedras alçadas contra o “ônibus”, ouviu aqueles que os apoiam (não digo que quem apoia também não deva criticar, mas desde que sejam críticas embasadas e construtivas e nunca apedrejamento), e reagiu entrando para história com mais uma conquista.

Criticar dessa forma é fácil, afinal é concordar com jornalistas preguiçosos que não se atualizam. É achar que o mundo foi feito em 7 segundos, não em 7 dias, é aposentar o Jailson, é falar que o Goulart está limitado para o futebol, é ter preguiça de pesquisar de se informar.

Muitos experts de plantão nunca viram a academia jogar e aposto que nunca foram pesquisar, mas aquele time também perdia, também jogava mal em alguns momentos e pasmem!!! Também sofria eliminações.

Esse time tem apenas duas derrotas no ano, e nenhuma dessas derrotas causou uma eliminação, isto foi causado por um regulamento medonho que não valoriza o melhor, nem honra a transparência que o desporto requer, e por isso, esse time merece defesa.

Da mesma forma que merece defesa, não significa que o time é perfeito, que joga como europeu (olha o imediatismo novamente), que tem que jogar a Champions (como certo apresentador queria que o time dele fosse), do mesmo modo que quando não estava nesse nível não era o pior do mundo, hoje também não é o melhor do mundo. É sim um grande time, um time que irá lutar por títulos, lutar para nos fazer comemorar, mas que irá sofrer derrotas e espero que, como diz o Mestre Felipão:

“Chegaremos ao final do ano com um ou dois títulos”. E para meu orgulho, não será um Paulista.

Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!