Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 21/05/2019 - 13:04h.
Ricardo Goulart se recupera bem da cirurgia e não corre risco de ter sequelas
Submetido a uma artroscopia no joelho direito no dia 02/05, o meia-atacante Ricardo Goulart está se recuperando bem - dentro do prazo - e não corre o risco de ter a sequência da carreira comprometida.

Na noite de segunda-feira surgiu a informação de de que o camisa 11 perderia velocidade e explosão por ter retirado 80% do menisco lateral, que funciona como um amortecedor do joelho, mas na manhã de hoje o Núcleo de Saúde e Performance do Verdão tratou de esclarecer a situação.



De acordo com o médico Gustavo Magliocca, a lesão requer cuidados, mas não a ponto de comprometer o estilo de jogo do camisa 11, de apenas 27 anos. O profissional citou outros casos de atletas que foram submetidos a procedimentos semelhantes e que hoje atuam normalmente, como Edu Dracena, Michel Bastos e Borja.

Emprestado pelo Guangzhou Evergrande até dezembro, Goulart só deve voltar a atuar em julho, depois da Copa América. O doutor ainda disse que se houvesse urgência, o jogador poderia retornar em 10 dias, mas como não é o caso, o processo de recuperação será estendido para que ele volte 100%.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!