Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 03/06/2019 - 12:08h.
Blog do Vingador: Título em Espera

Amigos Palestrinos, bom dia.

Paciência é uma virtude que nós torcedores muitas vezes não temos. Basta uma derrota para o tanque do Maverick V.8 secar e as críticas serem, em alguns casos, injustas e até pesadas demais, assim como na mesma proporção, uma série de bons jogos nos leva ao caminho inverso e o tanque transborda de euforia.

Isso é ser passional, é ser torcedor é ter sangue verde em suas veias, todos nós criticamos, todos nós falamos mal, perdemos a paciência, e como em uma grande família existem os que criticam, mas ao mesmo tempo passam pano, e aqueles que xingam e além de rasgarem o pano quebram o rodinho.

Quem está errado? Quem está certo? Não dá para saber, afinal estamos falando de paixão e torcer pelo verdão é viver um misto de emoções que variam a cada toque na bola dos nossos craques.

Estamos hoje a exatos 313 dias sem sermos derrotados no Brasileirão, estamos chegando a um ano sem derrota nesse campeonato, para chegar aos 365 dias precisamos passar por Athletico, Avaí e Ceará.

Se considerarmos apenas 2019, contando todos os campeonatos disputados, foram apenas 2 derrotas, 8 empates e 21 vitórias, um aproveitamento de 76,34% dos pontos, é ou não é um aproveitamento de impor respeito?

Isso basta para ouvirmos, com apenas 7 rodadas, alguns especialistas falando em virtual campeão, pesquisas em nossos televisores dizendo: “O Palmeiras termina o primeiro turno com a mão na taça?”. Claro isso é muito gostoso de ouvir, muito melhor do que: Crise no verdão. Mas temos que saber dosar essa euforia, assim como nada estava perdido no paulista, nada está ganho agora.

Na eliminação do Paulista, eu disse: “Esse time não é essa porcaria que estão dizendo, o Felipão vai dar jeito”, sempre mantive o otimismo que iríamos reagir e parece que estamos no caminho certo.

Agora, com essa campanha perfeita que vislumbramos, afinal são 8 vitórias seguidas, também vou manter o ceticismo, pois irão vir jogos ruins, derrotas, e isso não irá tirar de mim a convicção que estamos fazendo um bom trabalho e o resultado desse bom trabalho PODERÁ ser pelo menos um, ou dois títulos no final do ano.

Afinal, jogar bonito é bom, mas ganhar é muito melhor. E pelo respeito que tenho a um senhor que caminha a passos largos para se tornar o maior técnico que nosso clube já teve, deixarei o título em espera.

Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!