Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/06/2019 - 16:48h.
Blog do Vingador: Injustiça

Amigos Palestrinos, boa tarde.

Por mais que pare para pensar, não vejo razão para o melhor jogador, atuando no futebol nacional nos últimos anos, não estar na seleção.

É claro que como Palmeirense fico feliz em ter nosso principal nome defendendo nossas cores em jogos importantes, mas não deveria ser esse o sentimento, deveria estar feliz em ver um jogador do nosso time vestindo verde e amarelo, representando nossa nação.

Feliz como em 1958 ficaram todos os palmeirenses ao ver Mazzola ganhando o mundial, como fizeram Dijalma Santos, Vavá e Zequinha em 1962, o mesmo com Leão e Baldochi em 1970, em 1994 foi a vez de Zinho e Mazinho, assim como nosso São Marcos o fez em 2002.

A adequação do calendário é importante para que não percamos jogadores em datas FIFA, porém mesmo se não existisse esse problemão, não teríamos jogador algum do time que ganhou três campeonatos nacionais, nos últimos quatro anos no Brasil.

Vendo os jogadores convocados, não vejo grande diferença para o nosso Dudu, aliás, tirando Neymar, nenhum dos outros é o principal jogador do seu time, aquele que faz a diferença, assim como ele é no Verdão.

Sem falar que o último convocado, está a milhas e milhas de distância, em minha opinião, de chegar aos calcanhares do que nosso baixinho está jogando. Essa injustiça, só faz o torcedor abandonar a seleção cada vez mais, não nos sentimos representados pelos jogadores que lá estão e nos faz pensar que ela só serve para atrapalhar o que realmente nos interessa, ou seja, os campeonatos que nosso time disputa.

Por mais que a mídia tente elevar a moral da seleção, o que esse técnico faz é promover a ida de jogadores cada vez mais jovens para a Europa, afinal se você não jogar em um time “estrangeiro”, você dificilmente será convocado, e isso fica mais evidente se as cores de onde você atua forem verde e branca.

Dizer que o campeonato Brasileiro não é referencia para convocar jogadores não faz o mínimo sentido, afinal temos algumas exceções na convocação que nem estão no topo da lista dos melhores, o que nos leva a pensar em má vontade, ou má intenção mesmo.

Dudu deveria sim estar vestindo as cores verde e amarela da seleção, ele merece, ele trabalhou para isso, ele tem competência e habilidade para estar entre os convocados, mas infelizmente enquanto esse senhor estiver no comando as chances que ele terá, se chegar a ter, serão sempre em bolas dividas, para queimar o jogador.

Enquanto existir injustiça, a seleção não irá representar o que temos de melhor no Brasil e, portanto não me sentirei motivado em assistir ou torcer pela mesma. Que acabe logo a copa América e que volte o futebol de verdade.

Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!