Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/06/2019 - 09:33h.
Empresário confirma permanência em definitivo de Gómez no Verdão
Palmeiras exerceu a cláusula de compra junto ao Milan e firmará contrato longo com o zagueiro.

Peça fundamental do sistema defensivo alviverde desde que chegou ao clube, em junho de 2018, o zagueiro Gustavo Gómez agora é jogador do Palmeiras.

Quando trouxe o paraguaio por empréstimo junto ao Milan, o Verdão estabeleceu em contrato a preferência para adquirir seus direitos econômicos, o que já foi feito de acordo com Renato Bittar, empresário do jogador.

"O Palmeiras, com grande alegria, comprou o passe de Gustavo Gómez" disse Bittar, à Rádio Futgol 970, do Paraguai.

Pelo empréstimo de 1 ano, o Palmeiras havia desembolsado 1,5 milhão de euros. Se Gómez atuasse em 50% dos jogos disputados ao longo da temporada, o Verdão poderia renovar automaticamente o empréstimo por mais 1,5 milhão de euros, e no final do segundo ano, ou seja, em julho de 2020, o clube teria a opção de exercer a compra desembolsando mais 2,5 milhões de euros, totalizando 5,5 milhões de euros.

Em função das ótimas apresentações, e também para evitar concorrência, o Palmeiras decidiu antecipar a última etapa e desembolsará agora os 4 milhões de euros restantes para assinar um contrato em definitivo com o defensor, de 26 anos. O vínculo deve ser válido até 2024.

Titular absoluto do técnico Luiz Felipe Scolari, Gómez tem 37 jogos disputados pelo maior campeão do Brasil e já anotou 7 gols, sendo 4 deles na atual temporada.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!