Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/06/2019 - 13:12h.
Blog do Vingador: Nostalgia

Amigos Palestrinos, boa tarde.

Enquanto somos obrigados a engolir essa Copa América, que em minha opinião só serve para atrapalhar o campeonato nacional, vamos aproveitar para comemorar, sim comemorar, afinal ontem completou 20 anos do nosso tão esperado título da Libertadores.

Lembro-me como se fosse hoje, assisti ao jogo na casa da minha então namorada, hoje esposa, e quando Zapata perde o ultimo pênalti só pude cair de joelhos no chão da sala e agradecer.

Momentos de relembrar de São Marcos; Juninho; Junior Baiano; Arce; Cesar Sampaio; Alex; Evair; Zinho, mas também para lembrar-se de Galeano; Roque Junior; Euller, entre tantos outros que glorificaram nossa camisa esmeraldina.

Confesso que assistindo ao programa Resenha na ESPN, fiquei impressionado como aquele time era unido, foi fantástico ver o Alex enaltecer o trabalho do Galeano, que sempre era criticado, mas acabou sendo peça chave e fundamental na conquista do título, afinal, o Junior lembrou bem que antes do jogo ele dizia: “pode descer, eu te dou cobertura”.

Gelei ao saber que o Euller não treinava pênaltis e no dia foi um dos que eu mais confiei no momento das cobranças, ri muito com as palhaçadas do Marcão, da recordação dos gols do Oséas (o Espírita e o contra).

Um time de homens que não se importavam com as críticas, apenas jogava futebol, faziam aquilo que sabiam, fechavam os ouvidos e continuavam trabalhando. Isso lembra alguma coisa da atual temporada?

Não existem comparações entre os dois elencos, tempos diferentes, jogadores diferentes, forma de jogar diferente? Nesse ponto temos algumas diferenças sim, mas não é tão exorbitante, afinal nosso comandante é o mesmo, Sir. Luiz Felipe Scolari, um senhor que está ensinando muita gente que idade não é sinônimo de ultrapassado.

A nostalgia é ainda maior, pois não vemos nosso time em campo nos enchendo de alegrias, claro em algumas vezes certa raiva, mas nos últimos anos a felicidade foi maior, com toda certeza.

Aposto que muitas histórias surgirão com uma nova conquista, mas só iremos conhecê-las anos após o termino do campeonato, se conseguirmos chegar a tão sonhada conquista da América.

Enquanto não se encerra esse campeonato varzeano das Américas, ficamos com nossa nostalgia e nosso desejo de que essas histórias que estão sendo formadas, sejam coroadas com a taça da Libertadores.

Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!