Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/07/2019 - 23:22h.
Verdão vence o Internacional por 1 a 0 e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
Zé Rafael foi o autor do gol, que deixa o Palmeiras a um empate da classificação. Jogo de volta é em uma semana.

Sem surpresas na escalação, o Palmeiras iniciou o jogo respeitando demais o Internacional, que por sua vez também preferiu adotar a tática da cautela. Esse panorama só foi começar a mudar aos 19 minutos, quando o Verdão abriu o placar: Bruno Henrique ficou com o rebote de uma rebatida do goleiro e cruzou sob medida para Zé Rafael desviar de cabeça: 1 a 0.

Precisou ficar atrás no placar para a equipe gaúcha aparecer no ataque: aos 22 minutos Nico Lopez não foi incomodado por Lucas Lima e chutou com perigo, buscando o ângulo direito de Weverton, que foi buscar. Aos 33 Zé Rafael fez boa jogada individual pelo lado do campo, puxou para dentro e da entrada da área bateu à esquerda de Marcelo Lomba.

Irritado por não conseguir passar pela forte marcação do Palmeiras, o Internacional abriu a caixa de ferramentas, e em vários momentos contou com a complacência do árbitro Wilton Pereira Sampaio para não ser penalizado com faltas.

Antes da etapa inicial terminar o Verdão criou mais duas boas oportunidades para ampliar, a primeira aos 42 minutos com Dudu, que pegou sobra em cobrança de falta de Bruno Henrique e chutou rente à trave esquerda de Lomba; a segunda foi no último lance, aos 49: Dudu levantou na área, a bola passou por Felipe Melo e por Deyverson, mas não por Luan, que cabeceou no susto, nas mãos do goleiro.

Com um meia no lugar de um volante, o Internacional voltou para o segundo tempo tentando tomar a iniciativa, com isso deixou mais espaços na defesa. Aos 5 minutos Diogo Barbosa enfiou, Deyverson deixou passar para Zé Rafael, que bateu fraco, fácil para Marcelo Lomba.

Aos 7 minutos Bruno Henrique acionou Dudu, que tentou um chute de canhota; a bola passou perto do ângulo direito do goleiro. Aos 10, em rápido contra-ataque, novamente Bruno Henrique tocou para Dudu, que tinha a opção do passe para Zé Rafael, mas preferiu finalizar e errou o alvo.

Mesmo com menos posse de bola o Palmeiras seguia sendo dono das melhores oportunidades. Aos 17 minutos Diogo Barbosa arriscou de longe, por cima do travessão. O Internacional só foi conseguir finalizar aos 22 minutos, quando Nico Lopez recebeu na entrada da área, girou pra cima da marcação e bateu nas mãos de Weverton.

O segundo gol parecia maduro, e poderia ter saído aos 24 minutos se Deyverson não fosse displicente: num contra-ataque de 3 contra 1 ele conseguiu passar para o goleiro. O castigo quase veio a galope: ainda dentro do minuto 24 Nico Lopez enfiou para Uendel, já dentro da área, chutar torto, para fora.

Imediatamente após o susto, Felipão promoveu a primeira alteração: Lucas Lima deu lugar a Raphael Veiga. Aos 26 minutos Nico Lopez arriscou da entrada da área e levou certo perigo à meta de Weverton. Aos 31 Felipe Melo sentiu algum problema e pediu substituição. Thiago Santos foi para o jogo.

Já com a posse de bola equilibrada, o Palmeiras voltou a desperdiçar uma boa chance aos 34 minutos, após bela troca de passes envolvendo Zé Rafael, Deyverson e Bruno Henrique que terminou com o volante invadindo a área e tendo o chute bloqueado por Bruno.

Aos 44 minutos Zé Rafael cobrou uma falta por cima do travessão. Foi a última participação do camisa 8 no jogo; na sequência ele deu lugar a Willian, que estreou na temporada. Nos 4 minutos de acréscimo o Verdão conseguiu manter o Internacional distante da área de Weverton e assegurou a vitória magra, abrindo vantagem na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Antes de reencontrar o Internacional na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, o Verdão visita o São Paulo às 19h de sábado (13/07). O clássico, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, será disputado no Morumbi.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 1 x 0 Internacional
- Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Internacional

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!