Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/08/2019 - 00:36h.
Conselho suspende Genaro Marino e adverte Paulo Nobre, que renuncia ao cargo
O Conselho Deliberativo do Palmeiras se reuniu na noite de quinta-feira para dar o parecer da sindicância que apurou o "caso Blackstar"; por 122 votos a favor, 76 contra e 27 abstenções, o órgão decidiu suspender por 1 ano Genaro Marino e advertir José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi e Paulo Nobre.

Genaro Marino, candidato derrotado na última eleição presidencial, protocolou à época do pleito na secretaria do clube uma suposta proposta bilionária de patrocínio da Blackstar, empresa representada por Rubnei Quícoli. Pouco depois de vencer a eleição, Maurício Galiotte afirmou que as garantias bancárias apresentadas por Quícoli eram falsas, e renovou com a Crefisa/FAM por 3 anos, prazo do novo mandato.

Como a suposta proposta falsa foi levada ao clube por Genaro, com intermédio dos outros 3 conselheiros, incluindo o ex-presidente Paulo Nobre, o CD decidiu instaurar a sindicância para apurar as responsabilidades.

Antes mesmo do resultado, Paulo Nobre já havia enviado uma carta ao presidente Seraphim Del Grande comunicando sua renúncia ao cargo de conselheiro vitalício; o documento foi lido na assembleia, formalizando a decisão do ex-presidente, que portanto se afasta de vez da vida política do clube (se quiser, poderá se candidatar novamente ao CD em 2 anos).

Alegando que a pena de suspensão só poderia ser aplicada caso fosse aprovada por 50% + 1 dos membros do CD - o que não aconteceu, o grupo de Genaro Marino estuda recorrer à Justiça Comum para anular a decisão.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!