Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/08/2019 - 14:21h.
Felipe Melo fala sobre a boa fase e curte momento artilheiro: Espero que continue assim
Volante atribui boas atuações ao cuidado com o corpo: "Tem coisas que fazia com um ano atrás que hoje não faço".

Vindo de duas grandes atuações, contra Godoy Cruz e Sistema, o volante Felipe Melo concedeu entrevista coletiva antes do treino de terça-feira para falar, dentre outros assuntos, da sua boa fase - que está acompanhada de gols, e da boa temporada que faz. Para parte da torcida, é o principal jogador do Verdão no ano.

"O que sempre marcou minha carreira foi minha regularidade. Se for falar em gols, meu melhor 6 meses. Foram 4 gols nesse ano e temos toda temporada pela frente. Mas no meu modo de pensar, como sou crítico, não tem tanta oscilação. O diferencial são os gols. Espero que continue assim" iniciou o volante.

Em seguida, para não ter a declaração distorcida, o camisa 30 completou: "Ultimamente tenho tomando muito cuidado com as palavras porque sou muito mal interpretado, as pessoas interpretam como querem. Quando falo que tenho regularidade não falo que sou melhor que A ou B. Isso vem de trabalho, do cuidado com o corpo".

Usando seu gosto por vinho como exemplo, Melo, de 36 anos, falou mais sobre os cuidados que tem com a preparação física: "Sou apaixonado por vinho. Na Europa sempre tomava uma taça de vinho antes dos jogos. Sei o momento de parar, sei quando não tomar, não porque vai fazer mal, mas pelo psicológico. Isso vem com experiência. Tem coisas que fazia com um ano atrás que hoje não faço".

Se ele está em grande fase mesmo sem apreciar uma taça de vinho antes de cada jogo, o mesmo não se pode dizer do time, que depois da Copa América perdeu a liderança do Brasileirão para o Santos e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional; para Felipe Melo, cabe a quem está bem dar suporte a quem está mal.

"Alguns jogadores ainda estão nesse momento de evolução, então esperamos que nos próximos jogos possam nos ajudar, aí entra o coletivo, do A não estar bem e o B ajudar o A. É difícil pegar um time com todo mundo bem sempre, é normal oscilar" concluiu.

No Palmeiras desde 2017, Felipe Melo já disputou 123 jogos, marcou 9 gols e conquistou o Brasileirão do ano passado atuando em 28 das 38 rodadas. Recentemente ele prorrogou o contrato até dezembro de 2021 (o antigo vínculo venceria no final de 2019).
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!