Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/08/2019 - 09:54h.
Palmeiras não fica 5 rodadas sem vencer no Brasileirão desde 2015
Para não repetir marca negativa, time de Felipão precisa derrotar o Bahia neste domingo.

Se antes da Copa América o Palmeiras tinha 92% de aproveitamento no Brasileirão, após a competição de seleções da Conmebol esse índice despencou para 25% - em 4 rodadas o time do técnico Luiz Felipe Scolari empatou três vezes (com São Paulo, Vasco e Sistema) e foi derrotado pelo Ceará.

A principal consequência da queda acentuada de rendimento foi a perda da liderança para o Santos, que voltou da Copa América com 100% de aproveitamento - estava 5 pontos atrás (25 a 20) e abriu 4 de vantagem (32 x 28).

A próxima tentativa do Verdão para se reencontrar com a vitória no nacional está marcada para 16h deste domingo contra o Bahia, em casa. Como incentivo extra, além da necessidade de pontuar para se reaproximar do Santos, o Palmeiras jogará para não igualar uma marca negativa de 4 temporadas.

Em 2015 a equipe então comandada por Marcelo Oliveira - focada nas finais da Copa do Brasil, perdeu para Sport, Santos e Vasco, e empatou com Athletico-PR e Cruzeiro, chegando a 5 rodadas sem vitória no Brasileiro. A série negativa ainda foi além com uma derrota para o Coritiba três dias antes do segundo jogo da decisão contra o Santos, que valeu o título.

Agendas: depois de receber o Bahia, o Palmeiras enfrentará, pela ordem, Grêmio (f), Fluminense (c) e Flamengo (f). O líder, que neste sábado visita o São Paulo, pegará Cruzeiro (f), Fortaleza (c) e Chapecoense (f).
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!