Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/08/2019 - 08:28h.
Dudu cita lição de 2018 e vê o Verdão maduro para disputar o título da Libertadores
Antes, porém, atacante sabe que o Grêmio vai impor dificuldades no confronto válido pelas quartas de final.

Bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, o atacante Dudu almeja agora colocar no currículo um título internacional pelo Palmeiras, o da Libertadores. Com participações seguidas na competição continental desde 2016, o Verdão já tirou todas lições possíveis para chegar à final e disputar a taça. Essa é a avaliação do camisa 7.

"É o título máximo da América do Sul, é o título que todo torcedor quer, eu acho que se a gente ganhar esse título ficará marcado para o resto da vida na história do clube. A gente sabe como é difícil ganhar a Libertadores, tantos elencos passaram por aqui e só 1 conseguiu ganhar" iniciou o jogador, destacando a importância do campeonato.

"Estamos passando perto. Em 2017 caímos nas oitavas, ano passado na semi... Está na hora de chegarmos à final e de ganharmos essa competição. É muito difícil, tem outras equipes boas, mas estamos cada vez mais maduros nessa competição. Vamos trabalhar para quem sabe ganhar esse ano" completou.

Sobre as lições de edições passadas, Dudu citou especificamente a de 2018: "Podemos falar pelo ano passado, no jogo contra o Boca. Faltou um pouco de atenção. Controlamos o jogo o tempo todo e em 5 minutos tomamos 2 gols. Faltou um pouco de atenção, falta isso nos jogos de mata-mata. Passamos por um momento um pouco difícil, mas já nos reencontramos. Nos jogos contra o Grêmio é ter a maior atenção possível para não dar nenhuma bobeira. Se tiver um minuto sequer de desatenção será de muito prejuízo para a gente".

O atacante concluiu falando um pouco mais sobre os duelos contra a equipe gaúcha, próximo adversário também pelo Brasileiro: "A gente sabe que é difícil jogar lá, mas fazemos bons jogos contra o Grêmio. Ano passado vencemos os dois. Esperamos fazer 3 grandes jogos contra eles. Que a gente possa passar para a semifinal da Libertadores e fazer um grande jogo pelo Brasileirão".

Grêmio x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro está marcado para 21h de sábado, em Porto Alegre. Já os confrontos pela Libertadores acontecerão em 20/08 e 27/08, ambos às 21h30. O primeiro jogo será na casa do adversário, e a decisão acontecerá no Pacaembu.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!