Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 03/09/2019 - 09:57h.
Blog do Vingador: 2009 - 2019, Déjà vu?
Amigos Palestrinos, bom dia.

Após um jogo muito abaixo da tradição do nosso time é até difícil escrever, principalmente sem entrar na onda de insultos e tentar manter um raciocínio básico do que tem acontecido com o verdão após a parada da copa América.

Algumas coincidências com 2009 podem nos trazer algum temor, afinal em 2009 também éramos tidos como virtuais campeões e acabamos fora da Libertadores do ano seguinte.

Naquele fatídico ano também fizemos de tudo para manter o elenco, fazendo com que jogadores não fossem negociados e recebessem pomposos aumentos salariais e, após a frustração da negociação, acabaram caindo de rendimento, hoje observamos o mesmo com alguns jogadores. Será que segurar o elenco, nesses casos, é a melhor opção?

Naquele ano tínhamos o Jorginho fazendo um grande trabalho e trouxemos o Muricy para comandar o esquadrão o que, como sabemos, acabou-se mostrando outro equívoco, pois o mantivemos até o final, mesmo com a brusca queda.

Outra coincidência era o time que disputava o título conosco naquele ano e se repete agora.

Contratações mal feitas acabam evidenciando os dois planejamentos, apesar de trazer Love em 2009, não tínhamos jogadores que pudessem liderar o elenco, esse ano trouxeram jogadores que brigam por posição, mas que falta um algo a mais para bater no peito e falar: Esse é titular indiscutível, além dos “Carlos Eduardos” e “Felipes Pires” da vida.

A diferença, que joga a nosso favor, é que a queda de rendimento, este ano, acontece muito antes e podemos tomar atitudes que mudem o curso do final da história, o campeonato é longo e temos totais condições de ultrapassar o líder do campeonato.

Ontem se confirmou a queda do nosso amado Felipão, realmente nos últimos jogos eu não vinha entendendo algumas escalações e também algumas substituições feitas por ele, afinal por mais que eu goste do Bigode, o Scarpa vinha bem melhor que ele.

Nas alamedas e nas redes sociais, ouço o nome de Mano Menezes, como sendo o salvador da pátria, oras se estávamos reclamando de um time que tinha pouca criatividade no ataque e que só jogava defensivamente, se preparem, pois os times do Mano jogam exatamente assim, ou seja, não teremos mudança alguma na forma de jogar.

Nesse momento, só espero que a diretoria tenha calma na escolha e traga um técnico que possa realmente animar a torcida e os jogadores, um técnico que brigue pelo título nacional até o final e consiga montar um elenco competente para lutar pelos tão esperados títulos do próximo ano, se for para vir Mano Menezes, poderíamos deixar o Felipão mesmo.

Aguardemos os próximos capítulos.

Avanti Palestra!!

Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!