Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 03/09/2019 - 11:08h.
Com contrato até dezembro de 2021, Mano Menezes é o novo técnico do Palmeiras
Substituto de Felipão chega com grande rejeição da torcida; início do trabalho deve ser na quinta-feira.

O Palmeiras oficializou no final da manhã de terça-feira a contratação de Mano Menezes. O ex-treinador do Cruzeiro chega para substituir Luiz Felipe Scolari, demitido ontem após a queda brusca de rendimento do time depois da Copa América.

Ao site oficial o técnico comentou o acerto: "Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros".

Atual bicampeão da Copa do Brasil, Mano chega ao Verdão com uma grande rejeição da torcida. Assim que seu nome passou a ser considerado favorito para assumir o cargo, a hashtag #ManoNão assumiu o topo dos assuntos mais comentados no Twitter.

Na mesma rede social o PTD promoveu uma enquete que em 4 horas registrou o tamanho da rejeição: 88% dos mais de 7 mil votos não consideravam sua contratação uma boa para o clube.

Em outra enquete, destinada a quem votou "não" na primeira, perguntamos o motivo da rejeição, e 86% dos torcedores que votaram apontaram "estilo de jogo" como causa, e não a passagem pelo Sistema (veja abaixo o resultado completo das duas enquetes).

Mano Menezes, de 57 anos, estava desempregado desde meados de agosto, quando o Cruzeiro perdeu em casa o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil para o Internacional. Além das duas Copas do Brasil que conquistou com a equipe mineira, em 2017 e 2018, o técnico tem outra pelo Sistema, em 2009. Ele também foi campeão estadual 5 vezes e tem duas Séries B no currículo, além de uma curta passagem pela Seleção Brasileira.

O treinador assinou contrato até dezembro de 2021. Junto dele chegam o auxiliar Sidinei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva. Os vencimentos do novo técnico serão semelhantes aos de Felipão, que entre salário em CLT e direito de imagem recebia R$ 800 mil por mês. Mano provavelmente assumirá a equipe na quinta-feira e estreará no sábado, em Goiânia, contra o Goiás.



 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!