Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/09/2019 - 23:08h.
Com um jogador a menos, Verdão vira pra cima do Goiás na estreia de Mano: 2 a 1
Palmeiras supera expulsão de Lucas Lima e volta a vencer no Brasileirão após 7 rodadas. Willian e Scarpa fizeram os gols.

Com Jailson, Ramires e Zé Rafael de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo trabalhando bem a bola, ou seja, fazendo aquilo que o técnico Mano Menezes prometeu. A primeira oportunidade de gol surgiu logo no primeiro minuto: Dudu tocou para Bruno Henrique ajeitar para Zé Rafael bater cruzado, para fora. Aos 2 Scarpa experimentou da entrada da área, fácil para o goleiro.

Pouco depois, aos 4 minutos, outro boa trama alviverde: Diogo Barbosa recebeu de Dudu e cruzou forte demais para Luiz Adriano. Aos 9 Scarpa rolou para Dudu finalizar nas mãos de Tadeu. No minuto seguinte Marcos Rocha cruzou e Zé Rafael se atirou na bola para finalizar sem perigo para o goleiro.

O gol Palmeirense parecia questão de tempo, mas quando a fase não ajuda... Aos 19 minutos, no seu primeiro chute a gol, o Goiás abriu o placar. Ramires deu espaço para Rafael Vaz soltar uma bomba de muito longe; Jailson estava adiantado e ainda viu a bola bater no travessão antes de entrar: 1 a 0.

Atrás no placar, o Verdão sentiu e demorou um pouco para se reencontrar na partida. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luan, que demorou para finalizar, dando chance para o goleiro fechar o ângulo e fazer a defesa. Aos 33 Scarpa deu bom passe para Dudu, que também parou em Tadeu.

Aos 38 minutos Dudu cobrou escanteio, Vitor Hugo ganhou pelo alto mas escorou nas mãos do goleiro. Aos 43 o gol de empate saiu, mas Luiz Adriano se apoiou no zagueiro antes de finalizar e o árbitro anulou corretamente. Foi a última jogada importante do primeiro tempo.

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final tentando encurralar o Goiás em seu campo de defesa. Aos 4 minutos Zé Rafael arriscou da entrada da área, a bola desviou e saiu em escanteio, que não resultou em nada. Aos 7 Dudu cruzou para Zé, que trombou de cabeça com o goleiro. Os dois caíram desacordados. Após 6 minutos de tensão, ambos deixaram o jogo conscientes. Willian entrou no lugar do camisa 8.

Aos 17 minutos a segunda mexida de Mano: Ramires deu lugar a Lucas Lima. Aos 22 Dudu fez boa jogada individual pelo lado direito do ataque e cruzou para a área; Rafael Vaz quase fez contra. Aos 24 minutos Dudu levantou na área, Bruno Henrique fez a casquinha e Willian apareceu no segundo pau para conferir, mas primeiro Fábio Sanchez e depois o goleiro reserva Marcos evitaram o empate.

Como o gol insistia em não sair, aos 26 Mano Menezes trocou Luiz Adriano por Borja. No lance seguinte o Goiás enfim apareceu no ataque, e quase fez outro golaço, desta vez com Léo Sena, que arriscou de longe e viu a bola tirar tinta do travessão. Aos 31 minutos Dudu foi à linha de fundo e cruzou para Borja, que tentou a conclusão de carrinho e acabou fazendo falta.

Mesmo sem sorte, o Verdão não desistiu. Aos 35 minutos Dudu deu bom passe para Scarpa, que de primeira deixou Willian na cara do goleiro; o atacante avançou e fez o gol, anulado inicialmente pelo assistente por um suposto impedimento do camisa 29, mas validado pelo VAR: 1 a 1.

Finalmente com o empate no placar, o Palmeiras teria mais de 15 minutos para tentar buscar a virada, mas aos 45 Lucas Lima recebeu o segundo cartão amarelo numa falta no meio-campo e foi expulso. Com 1 jogador a menos o Verdão já não conseguia mais ter a mesma intensidade e ainda viu o Goiás quase marcar o segundo aos 51 minutos numa linda cobrança de falta de Renatinho que Jailson foi buscar no ângulo.

Aos 55, quando o empate parecia o resultado final, Marcos Rocha cobrou um lateral na área, o goleirão saiu mal e a bola sobrou para Scarpa bater de chapa no cantinho: 2 a 1. O VAR ainda deu uma emoção extra ao demorar para confirmar, mas a vitória (dramática) veio.

Com o resultado positivo em Goiânia o Palmeiras encerra um jejum de 7 rodadas sem vitória no Brasileiro, volta a vencer um jogo de virada após 1 ano e 3 meses, e reassume a terceira colocação do nacional, agora com 33 pontos.

O Verdão volta a campo às 21h de terça-feira (10/09), em casa, para enfrentar o Fluminense em jogo atrasado da 16ª rodada.

Notícias relacionadas:

- Notas de Goiás 1 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Goiás 1 x 2 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!