Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 09/09/2019 - 11:36h.
Mano aponta caminho para o Verdão brigar pelo título: confiança e alma
Treinador vê oscilação pós-Copa América como natural e destaca reação que a equipe teve na partida contra o Goiás.

Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, a única possibilidade de título que restou ao Palmeiras em 2019 é o Brasileiro, torneio que chegou a liderar com folga antes da Copa América, mas que depois caiu de rendimento, sendo ultrapassado por Flamengo e Santos.

Contratado para tentar "salvar" a temporada, o técnico Mano Menezes espera que a oscilação da equipe tenha chegado ao fim com a vitória de sábado sobre o Goiás. Ele entende que é natural todos clubes atravessarem momentos ruins ao longo da competição.

"Num campeonato de 38 rodadas todas equipes têm momentos difíceis. Todos tiveram, nós já tivemos e espero que estejamos saindo agora. Você tem que saber conviver com esse momento difícil porque nessa hora a crítica externa é forte, a cobrança do torcedor é forte e parece que nada serve" comentou o treinador.

Para Mano, o trabalho que vinha sendo feito por Felipão não deve ser "descartado", mas ele acredita que apenas com a retomada da confiança e com "alma" o Verdão voltará a disputar o título - hoje está a 6 pontos do líder, mas tem 1 jogo a menos.

"O Palmeiras tem muitas coisas positivas com Felipão, se não não teria sido campeão brasileiro ano passado. Eu tenho muito cuidado e procuro passar equilíbrio aos jogadores nessa hora. É preciso ter a alma que a equipe teve para se entregar, para lutar, porque você ganha muitos jogos na superação, como hoje (sábado). Acho que para a gente reconstruir nosso ambiente é fundamental esse espírito" disse o treinador.

Mano ainda finalizou: "Temos que fazer a retomada baseada nas coisas boas que fizemos. É importante a equipe passar a confiar, acreditar no companheiro, acreditar na ideia porque é assim que eu vejo futebol e é assim que vamos tentar lutar pelo título brasileiro".
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!