Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/09/2019 - 12:02h.
Blog do Vingador: Tempos de Paz?

Amigos Palestrinos, bom dia.

Como diria Napoleão Bonaparte: “A paz é uma palavra vazia de sentido; do que precisamos é de uma paz gloriosa”.

Acredito que paz é o que todos desejam até mesmo quem faz a guerra, mas nessa fase que o verdão atravessa nada melhor que a glória de vitórias para recompor o ambiente e a paz no clube.

É nítido que o bom ambiente está sendo retomado, já observamos isso dentro de campo com jogadores mais soltos, não só pelas mudanças táticas, mas também pela confiança em arriscar um pouco mais, isso faz diferença, principalmente quando se joga contra times que nesse momento estão na zona da confusão.

No jogo de sábado, apesar do magro 1 x 0, dominamos o jogo, observamos a passagem dos laterais (que saudade desse tipo de jogada), observamos o Dudu pensando o jogo (ahhh!!! para parte da mídia ele estava retendo demais a bola) e para queimar a língua do colunista, um centroavante, que embora não tenha marcado nesse sábado, brigou pela bola a todo momento e graças a essa determinação, conseguimos nosso gol.

Alguns irão apontar a defesa do Weverton como o lance do jogo e falar: se ele não tivesse salvado o Verdão o jogo seria diferente. É evidente que seria, mas demonstra que temos um goleiro que passa confiança, é evidente que irá falhar, mas que na maioria das vezes o time pode contar com ele embaixo do travessão.

A chegada dos volantes ao ataque concluindo jogadas de fora da área, ou até mesmo pisando dentro dela como no gol do Bruno Henrique também demonstra uma mudança positiva, principalmente porque não tivemos nossa defesa exposta, pelo menos nesses primeiros jogos, o que nos dá ainda mais confiança e otimismo para brigar pelo título brasileiro desse ano, ainda tem tempo.

Porém a paz conquistada pela glória é sempre inconstante, sofremos ataques a todo o momento dos famosos “experts” que amam as estatísticas, mas as esquecem, quando o verdão as tem a seu favor e superiores ao time queridinho da mídia, ou de “apresentadores” de programas “esportivos” que aos berros querem se mostrar maiores que os clubes.

Diante disso nosso apoio é fundamental, não só para transformar a paz conquistada por glórias em uma duradoura, mas também para mostrar que somos acima de tudo PALMEIRAS.

Avanti Palestra.
    
Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!