Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/09/2019 - 15:08h.
Diogo Barbosa projeta Verdão mais ofensivo com Mano: Como a torcida gosta
Lateral já identifica mudança de estilo, mas confia em evolução: "Vamos jogar com a posse de bola e indo para cima".

As três vitórias seguidas que o Palmeiras conquistou sob o comando de Mano Menezes, além de fazer o time voltar à disputa do título do Brasileirão, fizeram a torcida rever o conceito que tinha do trabalho do treinador, tido como "retranqueiro". As mudanças táticas que Mano está colocando em prática foram tema da entrevista coletiva que o lateral Diogo Barbosa concedeu antes do treino de terça-feira, na Academia de Futebol.

Antigo conhecido de Mano - os dois trabalharam juntos no Cruzeiro, em 2017, Diogo acredita que o Verdão já mudou de estilo, mas aposta em evolução na medida que o treinador tiver tempo para treinar a equipe.

"O Mano aos poucos está implementando a filosofia de trabalho dele, nessa semana longa ele vai conseguir ainda mais. Toda mudança de trabalho causa mudanças de ambiente, e o Mano tem uma forma de trabalhar que chama bastante o jogador pro seu lado, ele teve uma conversa com a gente, bem franca, isso aproximou ele da gente, pudemos pegar confiança nele" disse o camisa 6.

"Como o nosso time é muito técnico, ele pediu isso, ele gosta da posse de bola. Ele prefere, quando você estiver apertado, que inicie o jogo no zagueiro. Conheço bem o Mano, e sei que ele vai aprofundar nisso, de ter a bola. Tendo a bola você vai ter opções de jogo. Tem pouco tempo de trabalho mas já deu pra ver a diferença. Agora com essa semana longa para trabalhar creio que o time vai melhorar ainda mais. Estou confiante com o Mano, é um grande treinador e vai fazer nosso time atuar em alto nível novamente" completou.

Diogo finalizou projetando como as mudanças promovidas por Mano podem impactar nos aspectos coletivo e individual: "Vamos ser um time que vai criar bastante, pela qualidade dos jogadores ele entendeu isso, que precisamos ter a posse. Nos últimos jogos conseguimos trocar mais passes. Ele vai armar jogadas, situações de jogo para fazer nosso time jogar melhor. Temos muito a crescer com ele pelo estilo de jogo que ele tem. Pra mim, posso aparecer mais ofensivamente. Não é ir toda hora (à linha de fundo), é ir com qualidade. É um treinador que cobra isso dos seus laterais. As coisas vão melhorar. Vamos jogar de acordo com o que a torcida gosta, tendo a posse, indo para cima. É um treinador que vai acrescentar muito ao nosso time".
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!