Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/10/2019 - 00:15h.
Mano nega apatia e explica primeira derrota: Faltou pensar melhor o jogo
Depois de conhecer a primeira derrota a frente do Palmeiras em 8 jogos, o técnico Mano Menezes analisou a atuação do time, que foi facilmente dominado pelo Santos na Vila Belmiro.

Para o comandante Palmeirense, não faltou vontade à equipe, e sim uma melhor organização tática: "Não acho que faltou comportamento anímico ao Palmeiras. Faltou pensar melhor o jogo, como se comportar. Talvez até essa intenção de fazer um jogo mais forte em termos de decisão, fez com que a gente se perdesse um pouco na razão de como teríamos que jogar o jogo".



Em seguida ele tentou se explicar melhor: "A gente não soube, tacitamente e estrategicamente, fazer o correto na primeira parte do jogo. A ideia do Santos é atrair o adversário para jogar entre as linhas, e nos deixamos atrair por essa estratégia com muita facilidade".

Falando o óbvio, Mano viu o resultado como justo: "Hoje não merecíamos vencer, não jogamos futebol para vencer. Quando não se joga e o adversário joga bem, você tem que aceitar. O que aconteceu em campo retrata o que foi o jogo".

Por fim, mesmo diante da possibilidade da liderança ficar a 8 pontos de distância, Mano preferiu adotar um discurso otimista: "Não vejo o campeonato decidido, independentemente do que acontecer amanhã (quinta-feira). Até penso que estrategicamente é melhor se tiver mais candidatos ao título com o Flamengo" encerrou.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!