Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/10/2019 - 15:26h.
Blog do Vingador: Planejamento estratégico!

Amigos Palestrinos, boa tarde.

A arte de planejar vem se desenvolvendo ao longo dos tempos, desde que o homem existe, ele sonhou, pensou e tomou decisões com intuito de alcançar seus objetivos, isso, mesmo antes de decidir viver em “bandos” e formar uma coletividade.

Quando estamos traçando o planejamento estratégico de uma empresa, damos início ao mesmo criando: visão, missão e valores, a partir daí, estabelecemos objetivos de curto e longo prazo, traçamos as estratégias e ai sim com o plano pronto fazemos os investimentos.

O Plano nada mais é do que o instrumento que permite aos administradores, traçar, monitorar, corrigir metas para alcançar os objetivos quer seja de curto, médio ou longo prazo.

Mas por que falar de planejamento estratégico aqui?

Simples, é óbvio que o plano traçado para o ano de 2019 teve diversas falhas, mas o bom administrador é aquele que usa o mesmo para corrigir os rumos e norteá-los para o objetivo correto.

No verdão não iremos criar a visão, missão e valores, isso já está incrustado na pele de nosso torcedor, na alma de cada Palestrino, então, sabedores que são os administradores do clube desses valores, devem reavaliar o plano traçado para recolocar o time na rota que todos queremos.

Já circulam alguns boatos que nosso técnico detectou o problema do nosso time, a falta de protagonistas (nós, torcedores, já tínhamos notado isso há algum tempo), se essas conversas forem reais, podemos ter esperanças de novas direções para o próximo ano.

Em um clube, diferentemente do planejamento de uma empresa, onde podemos trocar as peças durante um exercício, temos o problema do calendário, do prazo de inscrição, e hoje em dia para ambos falta de mão de obra especializada, afinal a safra de jogadores brasileiros está abaixo dos padrões.

Então por mais que tenham errado ao traçar os planos para esse ano, só iremos saber se a direção tem capacidade, ou não, se fizer a reestruturação necessária e retomar o caminho que sempre trilhamos.

Por hora, nos resta torcer para que esse elenco consiga se focar e entender que a conquista de um título no Palmeiras é diferente do que em qualquer outro clube. Infelizmente nesse ano não podemos fazer mais nada, além de torcer.

Avanti Palestra.

Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!