Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/11/2019 - 11:54h.
Blog do Vingador: 2020 Começa Agora

Amigos Palestrinos, bom dia.

Quero dedicar a coluna de hoje a minha esposa que aniversaria nesta data, não posso deixar de desejar um feliz aniversário a pessoa que sempre está ao meu lado e sempre me motivando e inspirando.

Estamos chegando a mais um final de temporada, logo começará a época mais chata do ano, muitos irão ressuscitar ex-jogadores, outros irão, como metralhadoras, lançar nomes e mais nomes de interesse da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Já ouvimos alguns nomes desde a semana passada, entre eles a de Paolo Guerreiro, um bom jogador, matador e que até pode vir a dar certo, porém nada mais é do que especulação nesse momento.

O nome desse jogador me faz recordar muitos outros que trocaram rivais por nosso distintivo, alguns deram certo, outros não, lembro-me de Rivaldo que saiu do time de Itaquera e brilhou com a camisa verde, assim como Lucas Lima hoje decepciona com nosso manto.

Existe uma tênue camada entra brilhar em um rival após trocar de camisa e fracassar, isso tem muito a ver com o caráter do jogador do que com a capacidade, se bem que no segundo exemplo creio ser qualidade.

A resistência da torcida deve ser levada em conta, pois as chances de êxito aumentam quando existe a união em torno de uma contração, vejamos o caso do “Cadu”, a rejeição por grande parte dos torcedores foi grande já nos primeiros instantes, e isso joga muito mais responsabilidade nas costas do jogador, que se não tiver hombridade, não dará certo.

Este é o momento de montagem do próximo esquadrão, independente do que aconteça até o final do campeonato, e nós, torcedores, temos que começar eliminar grande parte das notícias, pois iremos ver um derrame de nomes que, em muitos casos, são propositalmente colocados por empresários apenas com o intuito de valorização do atleta.

Já devemos também ir preparando o estômago para os nomes que virão, pois tenho absoluta certeza que muito deles nos darão náuseas.

Mas a preocupação maior não deve ser com esses nomes, pois precisamos de jogadores para decidir e não compor elenco e aparentemente nossa diretoria já entendeu isso, o que mais me preocupa nesse início de planejamento é recuperar o investimento feito nos jogadores que deverão sair, pois é com esses recursos que iremos quitar a dívida feita com a patrocinadora. Isso sim me preocupa.

Avanti Palestra.

Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!