Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 21/11/2019 - 10:45h.
Blog do Vingador: A Base da Discórdia

Amigos Palestrinos, bom dia.

Nossa base é campeã. Independentemente do que digam estamos acumulando títulos e mais títulos, é óbvio que não levantaremos todos os canecos, mas a mudança é nítida e nosso olhar automaticamente se volta para dentro do próprio clube.

Por que não usamos a base no time principal?

Ontem nosso time campeão mundial perdeu a final para o time de três cores, não irei entrar em mérito, nem demérito, afinal vencemos o jogo por 4 a 2 e nos pênaltis acabamos sofrendo a derrota, Já o sub-20 teve que ouvir o grito entoado por nossa torcida: “Sub-20, vai se foder! O Sub-15 é melhor do que você”.

Vale lembrar que o sub-20 fez apenas o jogo de ida e ainda pode reverter, portanto um pouco pesada demais as críticas.

O sub-15, elogiado pela torcida, conquistou o 31º título do ano de 2019, e se tivessem sofrido uma derrota? O que seria gritado? Como podem criticar por perder um jogo? Como lançar os meninos no time principal?

Não basta pedir mais jogadores da base no verdão, temos que ter paciência, esse mesmo sub-20 criticado é o atual campeão brasileiro, da copa do Brasil e da copa RS e além de ainda poder reverter o resultado de ontem está na final do Brasileiro desse ano que será disputada contra o cheirinho.

A base serve para revelar jogadores, não para ser campeã, claro que conquistar títulos é importante para formar atletas com gana e acostumado com as glórias, mas as derrotas ensinarão e muito aos jovens, principalmente superação.

Não iremos ver um time com 11 jogadores da base, iremos pincelar 3, 4, talvez cinco jogadores que a princípio devem compor o elenco, nos livrando dos “CADU’s” da vida, e se adaptados ganharão posições podendo até virar ídolos, mas todo processo deve ser respeitado.

A crítica feita ao sub-20 ontem foi absurda e incoerente de quem pede mais jovens atletas no nosso time, ao contrário de quem criticou ontem, deixo meu apoio e torcida, vamos para cima verdão, independentemente da derrota, estarei torcendo e vibrando para que em Bragança consigamos reverter o placar e levantar mais um caneco.

E que a nossa temporada, já histórica, termine com mais duas conquistas, que por ironia, podem ser conquistadas pelos criticados de ontem.

Avanti Palestra.

Leandro Santile
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!