Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 24/11/2019 - 11:59h.
Sub-20: Verdão consegue virada histórica pra cima do Red Bull e é tricampeão Paulista


Jogando em Bragança Paulista na manhã de domingo, o time Sub-20 do Palmeiras conquistou o tricampeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) ao derrotar o Red Bull por 3 a 0, gols de Gabriel Veron (2) e Gabriel Silva, ambos destaque do Sub-17.

No jogo de ida, disputado na semana passada, no Pacaembu, o Verdão perdeu por 2 a 0, por isso precisava pelo menos devolver a diferença de gols para levar a disputa do título para os pênaltis. Gabriel Veron fez 1 gol em cada tempo, e quando as penalidades já pareciam inevitáveis, o terceiro gol saiu nos acréscimos com Gabriel Silva. Os últimos 2 gols foram marcados quando o Palmeiras jogava com 1 jogador a menos - o zagueiro Helderson foi expulso no começo da etapa final de maneira injusta.

A campanha vitoriosa teve 20 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com 56 gols marcados e 28 sofridos. Airton, Alan, Aníbal e Gabriel Menino foram os principais goleadores com 4 gols cada.

Agora com 10 títulos estaduais na categoria, o time Sub-20 do Verdão, que já havia sido campeão da Copa do Brasil em maio, se prepara para disputar outro caneco, do Brasileiro, contra o Flamengo. Os jogos da final serão disputados em 28/11 (no Pacaembu) e 01/12 (no Rio de Janeiro).

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!