Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 30/11/2019 - 14:37h.
STJD não acata pedido do VARmengo; Palmeiras emite nota sobre torcida única
O STJD não acatou o pedido do VARmengo para reconsiderar a decisão da CBF em determinar torcida única na partida deste domingo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O Tribunal também negou que o jogo fosse realizado com portões fechados, como sugeriu a equipe carioca, mas alegando "princípio da reciprocidade" deixou determinado que no próximo confronto entre os clubes no Rio de Janeiro a torcida Palmeirense não poderá comparecer.

Após a decisão do STJD, o Palmeiras emitiu uma nota oficial lamentando a torcida única e deixou claro que apenas está cumprindo uma determinação das autoridades.

Confira abaixo a nota:

"A torcida é parte fundamental do espetáculo e, na visão do Palmeiras, qualquer partida deve ter a participação de todos.

No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são as autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo.

O Palmeiras não tem elementos técnicos para avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público e irá respeitar as orientações das autoridades competentes e da CBF.

O Palmeiras lamenta profundamente que ainda tenhamos esse tipo de situação no futebol brasileiro, mas não é agente de segurança pública e não possui ingerência para posicionamento contrário.

De toda forma, o Palmeiras roga para que tenhamos um grande evento esportivo sem maiores intercorrências neste fim de semana, e desde já propõe que autoridades e entidades esportivas, de prática e de administração, se unam para buscar uma solução definitiva e satisfatória para o problema da segurança, que não passe por restringir os direitos de torcedores."
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!