Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 09/01/2020 - 15:05h.
Dudu pede paciência com garotos da base: A transição para o profissional é um pouco complicada
Na condição de principal jogador do Palmeiras, o atacante Dudu falou sobre a promoção de vários garotos da base para 2020. Conhecedor do temperamento da torcida, o camisa 7 pediu paciência com as chamadas “Crias da Academia”.

No total, 9 jogadores formados ou com passagem pela base vão compor o elenco profissional na nova temporada: Vinícius Silvestre, Pedrão, Lucas Esteves, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Alan, Gabriel Veron, Angulo e Wesley.

Dudu iniciou falando sobre Gabriel Veron, que revelou ter ele como ídolo: “Fico feliz por ele ter carinho por mim, também passei por isso quando estava subindo pro profissional. Ele é um excelente menino, já demonstrou isso no ano passado nos jogos que jogou. Esperamos que esse ano ele possa evoluir mais. Temos que ter um pouco de calma porque tem apenas 17 anos, sabemos como é a transição da base para o profissional, é um pouco complicada. Temos que ter paciência não só com ele como com todos da base que estão subindo”.

“Eles fizeram um bom trabalho na base, ganharam vários títulos, têm qualidade para estar no profissional. Como falei, temos que ter calma com eles porque não é qualquer um que vai vestir a camisa e jogar. Esperamos que eles possam nos ajudar e a gente ajudar eles também” completou o atacante.
 
Dudu revelou que os garotos ainda estão tímidos no dia a dia, mas afirmou que o grupo está fazendo o possível para deixá-los mais à vontade:

“Eles são um pouco tímidos, mas a gente procura brincar com eles. Ano passado cobraram para ter garotos da base e não teve, esse ano tem muitos. Esperamos que eles possam jogar como jogavam na base, se divertir aqui com a gente também, que é muito importante” encerrou.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!