Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 12/01/2020 - 20:54h.
No segundo treino em Orlando, Luxa testa Felipe Melo ao lado de Gómez
No segundo treino do domingo em Orlando, nos Estados Unidos, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou uma atividade de ataque contra defesa e acabou sinalizando que de fato vai aproveitar Felipe Melo como zagueiro.

Durante boa parte da movimentação o camisa 30 atuou ao lado de Gustavo Gómez, indicando que essa pode ser a dupla para os jogos da Florida Cup contra Atlético Nacional-COL (quarta-feira) e New York City (sábado).

Ainda no Brasil, na entrevista coletiva que concedeu ao lado de Dudu, Felipe Melo falou sobre a possibilidade de atuar mais recuado; na ocasião o volante revelou uma conversa com Luxa sobre o tema, mas não quis adiantar qual decisão havia sido tomada.
 
“Jogador de futebol tem a missão de entender que deve jogar em outras posições quando necessário. Já joguei na frente, atrás… Já joguei de zagueiro. Me coloco à disposição para poder ajudar. Quando cheguei aqui três anos atrás falei que me colocava à disposição para ajudar o Palmeiras a conquistar títulos. Já conversei com o treinador, ele me expôs o que pensa” disse o jogador, de 36 anos.

Considerando apenas zagueiros de ofício, Luxemburgo tem 5 atletas à disposição: Gómez, Vitor Hugo, Luan, Pedrão e Emerson Santos. Em recuperação de uma cirurgia feita em dezembro, Vitor Hugo não viajou aos Estados Unidos.

O Verdão volta a treinar na segunda-feira em dois períodos; o primeiro às 09h30 (aberto para a imprensa), o segundo às 15h30 (fechado).
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!