Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/02/2020 - 13:04h.
Com as boas-vindas de Felipe Melo, Matías Viña é apresentado pelo Palmeiras
Por enquanto único reforço do Verdão para a temporada, o lateral-esquerdo Matías Viña foi apresentado oficialmente no começo da tarde de terça-feira, na Academia de Futebol. Vindo do Nacional, o uruguaio custou 3,5 milhões de euros e assinou contrato de 5 temporadas.

Depois de ganhar a camisa número 17 do diretor de futebol Anderson Barros, Viña recebeu as boas-vindas do capitão Felipe Melo: “Quero dar as boas-vindas ao clube e ao país. Muita gente imaginava que eu não gosto de uruguaio, não é verdade” comentou o camisa 30, rindo, em alusão à famosa entrevista de 2017.

Na sequência Viña falou sobre o acerto com o maior campeão do Brasil: “Muito contente de estar aqui, agradeço ao Palmeiras por essa oportunidade. Fui muito bem recebido pelos jogadores e pela torcida. Vou dar o melhor pelo clube” disse o jogador, que chega com status de titular para uma posição que já conta com Victor Luis e Diogo Barbosa.
 
Eleito melhor jogador do último Campeonato Uruguaio, Viña minimizou o feito e citou suas principais características: “Foi graças a todos meus companheiros que conquistei esse título pessoal. Minhas características são a velocidade e o jogo aéreo”.

Pretendido por Milan e Crytal Palace, Viña encerrou explicando a escolha pelo Palmeiras: “O futebol brasileiro vai me ajudar muito no meu crescimento. Quero estar em bom ritmo também para a Eliminatória e a Copa América. E os melhores da minha posição saíram daqui, então quis vir para cá para aprender e desfrutar”.

Matías Viña é o vigésimo uruguaio da história do Verdão. Confira abaixo a lista completa:

1) Mazzucchi
2) Cabelli
3) Cambon
4) Gutierrez
5) Martinez
6) Villadoniga
7) Oscar
8) Caraballo
9) Maidana
10) Hector Silva
11) Kraus
12) Pedro Rocha
13) Diogo
14) Cesar Pereira
15) Russo
16) Daryo Pereira
17) Aguirregaray
18) Eguren
19) Victorino
20) Viña
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!