Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/03/2020 - 18:28h.
Incompetente, Palmeiras não passa pela retranca da Inter e empata pela quarta vez no Paulista
Jogando com 1 a mais por quase um tempo inteiro, time de Vanderlei Luxemburgo desperdiça muitas chances de gol e perde outra chance de ser líder.

O jogo começou quente no Limeirão. Logo na saída de bola Dudu foi desarmado, Ramires cometeu falta dura, a jogada prosseguiu e a Inter ficou pedindo pênalti que não aconteceu de Rony em Airton. Assim que a jogada acabou Ramires foi advertido com cartão amarelo. Na sequência foi a vez do próprio Airton receber cartão por fazer falta mais pesada em Viña.

Apenas a partir dos 10 minutos o Palmeiras começou a tentar jogar futebol, isso aconteceu quando Bruno Henrique enfiou para Luiz Adriano ajeitar para Dudu bater por cima, sem perigo. A equipe da casa respondeu aos 13 com Tcharles, mas o chute do atacante saiu sem direção.

Aos 18 minutos Willian trabalhou bem como meia e deu ótimo passe para Luiz Adriano, que chutou em cima de Rafael; no rebote Willian tinha o gol inteiro à disposição, mas isolou. Aos 26 Bruno Henrique tentou jogada ensaiada em cobrança de falta com Vitor Hugo, que escorou para Viña, mas a conclusão de cabeça do lateral saiu muito fraca.

Mesmo sem impor um ritmo forte, o Verdão controlava a partida e criava as principais oportunidades. Aos 34 minutos Dudu tabelou com Marcos Rocha e rolou para trás, para a chegada de Bruno Henrique, que parou em outra boa defesa do goleiro. No rebote, Rony se atirou na bola com o pé errado e perdeu outra chance de enfim fazer o primeiro gol pelo clube.

Nos últimos 15 minutos da etapa inicial cada time desperdiçou uma boa chance, a Inter aos 43 em rápido contra-ataque puxado por Tcharles e finalizado para fora por Murilo Rangel, e o Palmeiras aos 47 com Dudu, que acertou a trave após passe de Rony.
 
Com Zé Rafael e Patrick de Paula nos lugares de Bruno Henrique e Ramires, o Verdão voltou para o segundo tempo pressionando o adversário desde o minuto inicial. Dudu chutou colocado de fora da área e exigiu ótima defesa de Rafael. A jogada aconteceu após falta dura de Airton em Zé Rafael, que valeria o segundo cartão amarelo ao atacante rival.

A hora extra de Airton em campo, porém, não durou muito. Aos 7 minutos ele deu um chute no rosto de Viña e foi expulso direto. Na cobrança de falta, Dudu tentou direto e viu a bola sair perto do ângulo esquerdo do goleiro. Com 1 jogador a mais, aos 13 minutos Luxemburgo promoveu a última alteração: Luiz Adriano por Lucas Lima.

Aos 19 minutos o Palmeiras encurralou a Inter mas não conseguiu finalizar; a bola, então, sobrou para Patrick de Paula arriscar de fora da área, por cima do travessão. Aos 24 Zé Rafael tentou enfiar para Willian, a defesa interceptou e Lucas Lima bateu de primeira, mas novamente o goleiro evitou o gol.

Só dava Verdão. Aos 26 minutos Rony soltou a bomba da entrada da área e viu Rafael praticar linda defesa. Aos 30 Rony foi derrubado dentro da área e o árbitro mandou seguir, ignorando um pênalti claro. Aos 33 minutos, após rebote em cobrança de falta, a bola sobrou para Dudu, que bateu mal, para fora.

Apesar do nervosismo com as várias oportunidades desperdiçadas, o Palmeiras seguiu tentando o gol. Aos 35 Felipe Melo brigou pela bola dentro da área e ela sobrou para Vitor Hugo subir mais que o goleiro e escorar para fora. Aos 38 minutos Zé Rafael cobrou falta à direita do goleiro.

Nos últimos 10 minutos, contando os 5 de acréscimo, o time de Vanderlei Luxemburgo manteve a posse de bola, mas sem conseguir criar chances reais. No último lance, de maneira absolutamente desnecessária, Marcos Rocha cometeu falta dura e recebeu o segundo cartão, que o tira da próxima rodada.

Com o empate o Verdão chega a 19 pontos e iguala a pontuação do Santo André na liderança do Grupo B, mas fica atrás pelo número de vitórias: 6 a 5. A equipe do ABC ainda jogará na rodada, contra o Mirassol, fora de casa.

Sem o jogo de quarta-feira contra o Bolivar, pela Libertadores, o Palmeiras voltará a campo apenas às 16h do próximo domingo (22/3) para enfrentar o Corinthians, em Itaquera.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!