Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 22/03/2020 - 17:04h.
Clubes propõem férias de 1 mês e redução de salário se paralisação for além de 21 de abril
Com a suspensão por tempo indeterminado de todos campeonatos em função da pandemia do novo coronavírus, os clubes brasileiros começam a se mobilizar para tentar equacionar a questão contratual de seus elencos.

Em reunião realizada na última sexta-feira, representantes de times da Série A e da Série B elaboraram uma proposta que foi encaminhada à FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) e ao sindicado dos atletas.

De acordo com o site GloboEsporte, os clubes propuseram que as férias de 2020 vigorem de 23/03 a 21/04 – no final do ano haveria uma “folga” de 24/12 a 02/01. Se a paralisação for além de 21/4, a remuneração (CLT e imagem) seria reduzida em 50% por 1 mês, mantendo os treinamentos em casa.
 
Caso a interrupção dos campeonatos passe de 21 de maio, os clubes sugerem a suspensão dos contratos até que haja a retomada. Posteriormente, os vínculos seriam prorrogados pelo mesmo período que ficaram suspensos. Em caso de rescisão, o valor das multas poderia ser parcelado em 5x.

Essa proposta será levada aos jogadores, e a intenção é que um acordo seja homologado em breve na Justiça do Trabalho.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!