Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 24/03/2020 - 00:01h.
Auxiliar de Luxemburgo destaca espaço para a base e explica sumiço de Wesley e Veron
Em entrevista à Rádio 9 de Julho, Maurício Copertino, auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo, destacou o espaço que a base ganhou com a nova comissão técnica; dos garotos promovidos, 5 já ganharam oportunidade nos primeiros meses do ano: Gabriel Menino, Patrick de Paula, Alan, Wesley e Gabriel Veron.

“Nesses 70 dias usamos mais garotos da base do que nos últimos 3 anos. Só o Esteves que ainda não teve oportunidade, os outros já jogaram” disse o auxiliar, que vê todos em condições de igualdade com os demais companheiros em busca de um lugar no time.

“Os jogadores disputam posição. O Patrick de Paula, o Veron, o Gabriel Menino, o Esteves, o Alan, o Wesley… Todos que estão no elenco disputam posição. Com o passar do tempo ele mesmo vai mostrar pro Vanderlei se ele tem condição ou não, mas a nossa ideia, como sempre foi quando trabalhamos com base, é que se está no elenco vai ser utilizado. Lógico que a gente sabe que no Brasil pode vir alguma equipe da Europa e levar algum deles, mas aí é uma coisa que acontece em todos clubes pelo equilíbrio econômico. Mas na nossa cabeça e certeza absoluta é de utilizá-los, titular ou reserva” completou.

Questionado sobre o porquê dos atacantes Wesley e Gabriel Veron terem perdido espaço nos jogos que antecederam a paralisação, Copertino alegou “forte concorrência” mas elogiou ambos, em especial Veron, classificado por ele como um “jogador top”.

“O Wesley é um bom jogador, fez uma ótima temporada no Vitória. Entrou bem contra o Oeste, foi titular contra o Red Bull Bragantino, quando não tivemos um bom desempenho no primeiro tempo. Está trabalhando forte para ter uma nova oportunidade. A concorrência no ataque é muito forte, ele é um menino, tá no período de desenvolvimento. É um processo de maturação. Ele terá outra oportunidade, e a gente espera que ele corresponda” explicou.

Sobre Veron, Copertino comentou: “O Veron é a mesma situação, é um ótimo jogador. Inquestionavelmente dentro das nossas avaliações classificamos ele como um jogador top. É um grande jogador, mas volto a repetir, a concorrência no ataque é muito forte. E com os meninos pedimos um pouco mais de paciência. Estamos conversando com todos eles. Não adianta jogar o jogador e não dar o suporte. Aos poucos as coisas vão acontecer naturalmente. Nesse sentido a torcida pode ficar tranquila porque o Vanderlei é muito justo nas suas avaliações” encerrou.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!