Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/01/2010 - 19:08h.
Estreia com o pé direito, pé esquerdo, cabeça...

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O Verdão começou sua participação no Paulistão 2010 tentando se impor, mas enconcrou um adversário que parecia estar atrevido. Nos minutos iniciais tanto o time do técnico Muricy Ramalho quanto o Mogi Mirim partiram em busca do gol. Antes dos dez mintos cada time já havia finalizado uma vez ao gol adversário, porém sem perigo.

O panorama do jogo só foi mudar depois dos 20 minutos, quando os visitantes deixaram de lado a postura atrevida e passaram a se preocupar mais com a marcação. Foi a partir de então que o Verdão passou a dominar a partida. O gol acabou não demorando a sair. Aos 30 minutos Armero sofreu falta; Cleiton Xavier levantou com perfeição na cabeça de Diego Souza: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Mogi Mirim ainda perdeu, aos 37 minutos, o volante Baraka, expulso após cometer falta dura em Diego Souza. O jogador já havia recebido um cartão amarelo no lance do gol do Diego. Se com a mesma quantidade de jogadores o Palmeiras já estava incomodando, com um a mais então... Aos 43 minutos Cleiton Xavier fez grande jogada pela esquerda e tocou para Léo concluir com categoria: 2 a 0. Esse foi o último grande lance da etapa inicial.

No segundo tempo o Palmeiras foi atrás de mais gols para selar de vez a vitória. Oportunidades não faltaram. Diego Souza, Deyvid Sacconi, Cleiton Xavier e Robert perderam boas chances. O Mogi Mirim, mesmo abatido, se arriscou ao ataque apenas uma vez e foi coroado: Geovani, em posição duvidosa, diminuiu de cabeça: 2 a 1. No lance anterior São Marcos já havia operado um milagre numa cabeçada de Zulu.

Para não dar chance ao azar, a reação Palmeirense foi imediata. Após rebote de falta cobrada por Cleiton Xavier, Robert dividiu com o goleiro e levou a melhor: 3 a 1. Foi o suficiente para o Mogi não esboçar mais qualquer tipo de reação. Com o adversário batido, o time do técnico Muricy Ramalho partiu para o ataque e transformou a vitória em goleada com gols de Diego Souza e Cleiton Xavier (de pênalti sofrido por Diego): 5 a 1. Assim foram os primeiros 90 minutos do Palmeiras na temporada.

Clique aqui e assista na TV PTD os gols do jogo.

O Verdão volta a campo na quinta-feira, 21/01, para enfrentar o Barueri. O jogo está marcada para às 21h em Presidente Prudente.


Nota do meia William: 7,5 (ainda não foi cadastrado no sistema)

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!