Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/12/2008 - h.
Obrigado, Caio Júnior!

Precisando de uma vitória para não depender de outros resultados, o Palmeiras começou o jogo dando a entender que pressionaria o Botafogo. Logo aos 8 minutos Diego Souza puxou um rápido contra-ataque e deixou Kléber livre na cara do goleiro, que fez milagre ao desviar a bola para escanteio. A resposta dos visitantes não demorou, mas veio "sem querer"; Lucio Flávio cobrou escanteio, a bola pegou um efeito estranho e bateu no travessão de Marcos antes de sair. Com o passar do tempo, a partida foi perdendo emoção. O Palmeiras não mostrava muita capacidade para furar a boa marcação adversária. O Botafogo por sua vez foi se arriscando cada vez mais  ao ataque e em certo momento até chegou a assustar o gol de Marcos. Aos 22 minutos Lucio Flávio cobrou falta, André Luis desviou de cabeça para fora. Aos 40' Lucio Flávio, sempre ele, chutou de rosca da entrada da área e a bola explodiu outra vez  na trave. O Verdão acordou nos minutos finais e aos 45' Maurício teve ótima chance de abrir ao placar, mas sua cabeçada saiu por cima.

No segundo tempo pouca coisa mudou. O Palmeiras voltou com as mesmas deficiências da etapa inicial enquanto que o Botafogo atuava à espera de um erro Palmeirense, que acabou acontecendo logo aos 5 minutos: Alessandro cruzou e Welington Paulista, sozinho na área, abriu o placar de cabeça: 1 x 0. A partir do gol o time do técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrou totalmente desorganizado em campo. Algumas chances até foram criadas, mas Kléber, Thiago Cuha, Denílson e Diego pararam na excelente atuação de Renan. Sem expectativas para uma virada, restava ao torcedor Palmeirense torcer contra Flamengo e Cruzeiro para ir à Libertadores de 2009. O Cruzeiro goleou a Portuguesa e se garantiu; O Flamengo foi goleado pelo Atlético/PR e permaneceu em quinto colocado. Ironicamente, um ano depois o técnico Caio Júnior deu a vaga ao Verdão. Com os resultados da rodada o Palmeiras terminou o campeonato em quarto, com 65 pontos.

Após 71 partidas em 2008 e 1 título conquistado, o Palmeiras entra em férias. O próximo compromisso oficial está marcado para o dia 21 de janeiro (uma quarta-feira), pela estréia alviverde no Paulistão 2009. O adversário será o Santo André, em Ribeirão Preto.

Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!