Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 22/05/2010 - 20:38h.
Verdão deixa covardia de lado e goleia

Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O Grêmio iniciou a partida parecendo estar atuando em casa, pois partiu para cima do Palmeiras. Aos 5 minutos, após bate-rebate, Douglas chutou forte à esquerda de Marcos. Após a pressão inicial, a partida equilibrou e o Verdão conseguiu abrir o placar. Cleiton Xavier tocou de calcanhar, Rodrigo falhou e Ewerthon aproveitou: 1 a 0.

O gol animou o time do estreante Jorge Parraga. Aos 29 minutos Vítor cruzou, Cleiton Xavier finalizou, Victor fez grande defesa mas no rebote Ewerthon (impedido) aumentou a vantagem: 2 a 0. A torcida ainda comemorava quando Márcio Araújo perdeu a bola no meio-campo; o Grêmio armou um rápido ataque que terminou com Jonas chutamdo cruzado, sem chances de defesa para Marcos: 2 a 1.

A rápida reação fez a equipe gaúcha tentar o empate ainda na primeira etapa, e isso só não aconteceu graças à má pontaria de Lenadro, que chutou à esquerda de Marcos já de dentro da grande área. Nos minutos finais da etapa inicial Marcos Assunção e Douglas se desentenderam e foram expulsos.

No segundo tempo o Grêmio voltou com a mesma postura ofensiva do começo da partida mas dessa vez foi mais feliz e fez o gol. Após falta de Armero, Fábio levantou na área para Hugo, de cabeça, empatar: 2 a 2.

O gol não desestabilizou o Palmeiras, que conseguiu reagir pouco tempo depois. Aos 15 minutos Vítor cobrou escanteio e Maurício Ramos, que entrou no lugar de Léo, subiu mais do que todo mundo e recolocou o Verdão a frente: 3 a 2.

Para tentar uma nova reação, o Grêmio se lançou ao ataque mas abriu espaços para para os contra-ataques Palmeirenses, e foi num deles que o time de Jorge Parraga definiu a partida; aos 25 minutos Vinícius brigou pela bola e cruzou para Cleiton Xavier desviar com categoria: 4 a 2.

Com dois gols de vantagem o Palmeiras viu o Grêmio diminuir o ritmo e apenas administrou o resultado à espera do apito final do juiz. Com a vitória, a segunda no Brasileirão, o Verdão chega a 7 pontos e se mantém entre os líderes.

Clique aqui e assista os gols da partida na TV PTD

Quarta-feira (26/05 às 20h30) o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Morumbi. Armero, na seleção colombiana, Léo, lesionado e Marcos Assunção, suspenso, serão os desfalques.

Nota: Vinícius: 7,5 (não está cadastrado no sistema)

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!