Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/09/2010 - 00:09h.
Justiça aos 48 minutos do segundo tempo
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O Palmeiras começou o jogo assustando o Fluminense. Logo após a saída de bola, Valdivia errou dois passes que deixariam Kleber em condição de abrir o placar. Bem postado em campo, o time de Felipão desperdiçou ótima oportunidade aos 13 minutos com Rivaldo; o volante cabeceou sozinho e no rebote de Fernando Henrique Valdivia chutou por cima.

O gol do Verdão parecia questão de tempo, mas quem balançou a rede foi o Fluminense. Aos 15 minutos, após vacilo coletivo do sistema defensivo Palmeirense, Conca chutou torto mas a bola caiu nos pés de Emerson: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Palmeiras foi ao ataque. Aos 17 Valdivia chutou e Fernando Henrique defendeu em dois tempos. A partida ficou franca. Aos 25 Conca soltou a bomba para Marcos espalmar. Aos 31 o Verdão conseguiu o empate com Kleber, mas o assistente assinalou impedimento (o Gladiador alegou ter recebido o passe de Thiaguinho, o que anularia sua condição ilegal). No último lance da etapa final a zaga do Palmeiras voltou a cochilar mas desta vez contou com a sorte, pois Emerson perdeu chance na cara de Marcos.

Com Tinga no lugar de Pierre, o Palmeiras voltou para o segundo tempo ainda mais encorpado. Antes dos dez minutos Kléber já havia finalizado duas vezes contra a meta de Fernando Henrique. Como o gol de empate não saía, Felipão ainda promoveu as entradas de Luan e Ewerthon, nas vagas de Fabrício e Valdivia, respectivamente.

Com um esquema mais ofensivo, o Verdão sufocou o Fluminense, mas pecava na hora da finalização. Desesperadamente atrás do empate, o time de Felipão se expôs, mas os donos da casa não souberam definir a partida. Quando os atacantes rivais acertavam o pé, São Marcos aparecia para evitar o pior.

A vitória da equipe de Muricy Ramalho parecia definida, mas nos acréscimos o Palmeiras enfim conseguiu fazer justiça ao placar. Aos 48 minutos Edinho recebeu lançamento e ajeitou de cabeça para Ewerthon empatar: 1 a 1. Em seguida o juiz encerrou o jogo no Maracanã.

Clique aqui e veja na TV PTD os lances da partida.

Domingo (05/09), às 16h, o Verdão recebe o Cruzeiro no Pacaembu.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!