Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 18/09/2011 - 17:59h.
Verdão volta da Ressacada com outro empate
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Mesmo com o Palmeiras precisando de uma vitória para se reabilitar no Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por mandar a campo uma escalação conservadora, com Rivaldo, Chico, Tinga, Assunção e Márcio Araújo de titulares. A tática, logicamente, não demorou a ruir, pois aos 5 minutos o Avaí já estava a frente no placar.

Antes e sofrer o gol, porém, o Verdão criou uma boa jogada. Aos 2 minutos Kleber ajeitou para Assunção soltar a bomba, por cima. A boa impressão durou pouco. Aos 5 Batista chutou torto e veria a bola sair quase pela lateral, mas Henrique resolveu interceptá-la e encobriu Marcos: 1 a 0. O gol contra escancarou a situação atual do Palmeiras: o time se perdeu. Os jogadores erravam passes fáceis, cometiam faltas idiotas e em determinadas jogadas faziam a torcida sentir vergonha, foi o caso de Luan, que pateticamente pisou na bola e caiu ao tentar um drible.


Aos 23 minutos, para piorar o panorama da partida, Rivaldo, o inútil, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Para "arrumar" o time, Felipão optou por sacar Fernandão e mandar a campo Gerley. Na teoria, o Palmeiras perderia ainda mais poderio ofensivo, e isso aconteceu, mas o Avaí, inexplicavelmente acabou recuando, chamando o Verdão para o ataque. Aos 38 Luan quase empatou de cabeça. Aos 39 Gerley sofreu falta na entrada da área, Assunção cobrou e Chico desviou de cabeça: 1 a 1. E com a igualdade no marcador, o péssimo árbitro Evandro Rogério Roman encerrou a medíocre etapa inicial no estádio da Ressacada.


O segundo tempo começou com o time de Felipão se complicando ainda mais. Aos 3 minutos Gerley cometeu falta desnecessária no meio-campo e foi merecidamente expulso. Com 2 homens a menos, era de ser esperar uma pressão do Avaí, mas foi o Palmeiras que quase marcou em dois lances seguidos, ambos com Maurício Ramos; no primeiro ele não alcançou cruzamento de Assunção, e no segundo ele escorou por cima, em outro passe do camisa 20.


Pressionados pela torcida, os donos da casa só conseguiram retomar o controle da partida depois dos 10 minutos. Com mais posse de bola, o time de Toninho Cecílio apostava todas suas fichas em William. O centroavante até que teve algumas oportunidades, mas quando não errou o alvo, foi desarmado na última hora por Maurício Ramos e Henrique. A essa altura do jogo o Avaí já tinha um homem a menos, pois Rafael Coelho foi expulso depois de car um carrinho em Kleber.


Nos contra-ataques, se fosse um pouco mais inteligente e competente, o Palmeiras poderia até ter conquistado a vitória. Aos 33 minutos Assunção quase marcou gol olímpico. Aos 34 Chico preferiu chutar ao invés de tocar para Kleber, que estava livre de marcação. Nos minutos finais os dois times motraram-se satisfeitos com o resultado e apenas esperaram o apito final do juiz. Com o novo empate, o Verdão vai a 35 pontos e se mantém no meio da tabela.


Quinta-feira (22/09) o Palmeiras recebe o Ceará, às 20h30, no Canindé. Patrik e Gabriel Silva estarão novamente à disposição.


 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!