Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 27/01/2009 - 22:36h.
Mistão do Verdão mantém 100%

Mesmo com várias novidades (Marcos, Armero e Edmílson) e alguns reservas (Wendel, Max, Evandro e Lenny), o Verdão começou bem no jogo. O time comandado por Vanderlei Luxamburgo parecia não sentir falta dos titulares Diego, Cleiton Xavier e Keirrison. Debaixo de uma forte chuva, que castigou o gramado do Palestra Itália, o Palmeiras partiu para cima do Marília desde o apito inicial do juiz. Aos 55 segungdos o estreante Pablo Armero chutou cruzado e assustou o goleiro adversário. Aos 12 foi a vez de Wendel levar perigo. Quatro minutos mais tarde a bola enfim entrou; Lenny tabelou com Max e cruzou para Evandro abrir o placar: 1 x 0. Dos 20 em diante a chuva apertou e o jogo ficou trucando, com ambas equipes abusando das faltas. Apenas nos 10 minutos finais o jogo voltou a ganhar emoção. Aos 33 Armero cruzou para Lenny chutar nas mãos do goleiro. O atacante Max também perdeu boa oportunidade aos 35, mas o "gol perdido" da etapa inicial foi de Rafael Mineiro, aos 47 minutos; no único ataque de perigo do Marília, Thiago cruzou para Rafael chutar por cima praticamente debaixo das traves de Marcos. Sorte dos Palmeirenses, que viram o primeiro tempo terminar com a vantagem parcial do Verdão.

Na etapa final o panorama da partida pouco mudou. A chuava continuou, assim como a superioridade Palmeirense. À vontade em campo, o Palmeiras poderia ter aumentado o placar logo nos primeiros minutos, mas Max e Edmílson, de falta, desperdiçaram boas oportunidades. Aos 15 Luxa mandou a campo Keirrison e Cleiton Xavier. Sem tocar na bola, K9 cavou a expulsão de Rodrigo, que o derrubou num contra-ataque. Keirrison chamou a responsabilidade e cobrou a falta, no rebote do goleiro a bola sobrou para Wendel que foi derrubado; pênalti. K9 cobrou mas o goleiro defendeu. Mesmo depois da penalidade perdida, o Palmeiras continuou melhor e conseguiu fazer o segundo aos 29 com Cleiton Xavier, que aproveitou um rebote mal dado por Geovani: 2 x 0. Com a vitória assegurada e com um homem a mais, o Verdão colocou o Marília na roda. O time estava tão bem que até deu tempo para Lenny, depois de quase 700 dias, balançar as redes e marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde. Aos 43 a bola sobrou na área e ele chutou forte, de canhota: 3 x 0 e fim de papo no Palestra Itália. Com a vitória, o Palmeiras chega a 9 pontos ganhos em 9 disputados e se mantém líder do Paulistão.

Quinta-feira (29/01), com todos titulares, o Verdão tem novo compromisso no Palestra Itália, desta vez pela Libertadores. O adversário será o Real Potosí, da Bolívia, às 20h30.

- Veja os gols da partida

Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!