Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/01/2009 - 22:32h.
Verdão goleia e fica perto da vaga

Foto FolhaCiente das dificuldades que enfrentará na altitude boliviana, o Verdão tinha como intenção abrir uma grande vantagem no jogo do Palestra para não correr riscos na partida de volta. A tática foi colocada em prática desde o minuto inicial, mas o juiz não quis ver um pênalti claro de Gaty Ribeiro, que desviou um cruzamento com a mão. O Verdão não ligou e dois minutos mais tarde abriu o placar; Diego tocou de calcanhar para Cleiton que cruzou para Keirrison chegar finalizando: 1 x 0. Só dava Palmeiras. Aos 8 CX10 fez outra boa jogada e ajeitou para Maurício Ramos perder chance incrível. Aos 19 Willians fez grande jogada pela direita, entrou na área e foi derrubado, desta vez a arbitragem assinalou o pênalti e K9 não desperdiçou: 2 x 0. A torcida ainda comemorava quando o Potosí se arriscou ao ataque pela primeira vez; após jogada de bola parada, Marcos saiu mal num cruzamento e a bola sobrou para Rodriguez de canhota diminuir: 2 x 1. Por um período de tempo os comandados de Luxemburgo sentiram o baque, mas não demorou para a pressão voltar e o terceiro gol sair. Aos 39 Cleiton Xavier cobrou escanteio, Diego se antecipou ao goleiro e de cabeça marcou: 3 x 1. Esse foi o último grande lance da etapa inicial.

No segundo tempo o panorama da partida não mudou. O Palmeiras seguia pressionando o Potosí, que se contentava apenas em não correr risco de sofrer mais gols. Apesar de encontrar um pouco mais de dificuldades, o Verdão conseguiu furar a retranca adversária aos 13 com Cleiton Xavier, que arriscou de longe e marcou um golaço: 4 x 1. O gol afrouxou um pouco a marcação boliviana e o Palmeiras passou a perder algumas chances. Willians, Edmílson e até Keirrison despediçaram boas oportunidades. Quando a partida parecia definida, o quinto gol saiu; Cleiton Xavier cobrou falta na cabeça de Edmílson: 5 x 1 e fim de jogo no Palestra Itália. Agora o time comandado por Vanderlei Luxemburgo só perde a vaga no Grupo 1 da Libertadores se perder por quatro gols de diferença na Bolívía.

O jogo de volta contra o Potosí está marcado para quarta-feira (04/02 às 23h - horário de Brasília) mas antes, com um time reserva, o Verdão enfrenta a Ponte Preta pelo Paulistão, domingo (01/02) em Campias, às 17h.


Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!