Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/10/2012 - 23:40h.
Verdão faz 3 a 1 no Millonarios
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Mesmo com um time misto, o Palmeiras iniciou o jogo tentando pressionar o Millonarios. Aos 6 minutos, após rebote do goleiro, Daniel Carvalho soltou a bomba de dentro da área e estufou a rede, mas pelo lado de fora.

Aos 7 Maikon Leite sofreu falta dura e teve de ser substituído por Luan. Aos 9 minutos a equipe colombiana chegou pela primeira vez ao ataque mas não levou perigo a Bruno, pois o chute de Cosme saiu fraco. O gol do Verdão saiu aos 12 com Obina, após belo lançamento de Daniel Carvalho: 1 a 0.


A fragilidade do Millonarios já estava escancarada, e o time do técnico Gilson Kleina poderia aproveitar a porteira aberta para golear, mas preferiu se acomodar, e como consequência a partida ficou chata.


Apenas aos 28 minutos os poucos Palmeirenses presentes ao Pacaembu voltaram a levantar das arquibancadas após um chute perigoso de Daniel Carvalho que saiu por cima. Aos 32 Daniel cobrou falta, Artur desviou de cabeça mas a bola bateu no goleiro e saiu. No último lance da etapa inicial, aos 41 minutos, Luan soltou a bomba e fez Delgado trabalhar de verdade.


Ciente que o Verdão poderia aproveitar a apatia do adversário, o técnico Gilson Kleina trocou Márcio Araújo por Tiago Real e o time voltou para o segundo tempo mais ofensivo, fazendo com que o segundo gol não demorasse a sair. Aos 8 minutos Luan tocou para Real, que bateu de primeira: 2 a 0.


A vitória poderia ter virado goleada aos 10, mas Obina escorregou após cruzamento de Correa. Aos 17 o Millonarios conseguiu um escanteio e Torres, de cabeça, fez Bruno praticar boa defesa. Aos 18 o Palmeiras respondeu com Daniel Carvalho, mas Martinez o desarmou. Aos 23 minutos Tiago Real serviu Obina, que parou em Delgado.


Perdendo por 2 a 0 e ficando em situação complicada no campeonato, o técnico da equipe colombiana resolveu arriscar e promoveu três alterações que deixaram o Millonarios extremanente ofensivo. Dos 24 aos 30 minutos os gringos esboçaram uma pressão que só não resultou em gol porque Bruno apareceu muito bem, praticando ao menos 2 ótimas defesas.


Com o rival escancarado, o Verdão deveria aproveitar os contra-ataques para definir a partida, e a chance surgiu aos 33 com Juninho, que recebeu de Luan, fintou seu marcador mas chutou em cima do goleiro. Aos 38 Correa bateu cruzado e desperdiçou outra boa oportunidade.


Quando a pressão dos visitantes parecia ter acabado, o gol saiu. Aos 39 minutos Cosme fintou Maurício Ramos e cruzou, a bola bateu em Artur e entrou: 2 a 1. O resultado, que era confortável, passou a ser ruim, mas aos 42 minutos os colombianos devolveram a gentileza: Martinez recuou mal, Luan foi mais rápido que o goleiro e fez 3 a 1.


Com a vitória o Palmeiras pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta que mesmo assim avançará às quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto ocorrerá apenas em 23/10.


Sábado (06/10) o Verdão enfrenta o Sao Paulo, às 16h, no Morumbi. Maikon Leite, suspenso, será o desfalque.

Mais Palmeiras 3 x 1 Millonarios-COL:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Página da Copa da Sul-Americana

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!