Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 27/10/2012 - 18:18h.
Novidade! Derrota no Beira-Rio
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com Wesley de titular pela primeira vez após a lesão, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Internacional trocar passes. Aos 8 minutos Guiñazu arriscou de fora da área e viu a bola sair por cima.

O primeiro ataque do time de Gilson Kleina surgiu apenas aos 11, e o gol quase saiu. Luan avançou pela esquerda e tocou para Patrick Vieira finalizar em cima de Muriel. Aos 16 minutos foi a vez de Marcos Assunção fazer o goleiro trabalhar após cobrança de falta.


O Inter respondeu aos 18 com Rafael Moura, que recebeu de D'alessandro e cabeceou para fora. O jogo era aberto. Aos 21 minutos Patrick Vieira fez boa jogada pela esquerda e cavou um escanteio; na cobrança de Assunção a bola foi desviada e Luan escorou para o fundo da rede: 1 a 0.


A equipe gaúcha não demorou a tentar buscar o empate. Aos 22 Rafael Moura arriscou da entrada da área e fez Bruno ir buscar no canto. Aos 24 minutos Patrick Vieira tocou para Barcos finalizar um pouco sem ângulo; a bola entraria se Muriel não salvasse sobre a linha.


Aos 32 minutos D'alessandro cobrou falta mas Bruno estava atento e mandou para escanteio. No minuto seguinte, porém, o goleiro nada pôde fazer quando Guiñazu cruzou da esquerda para Fred, livre de marcação, fuzilar: 1 a 1.


Antes do árbitro encerrar a etapa inicial o Verdão teve mais uma chance para retomar a vantagem no placar, mas Artur finalizou fraco, de canhota, após roubar a bola de Kleber.


No segundo tempo, embora precisando do resultado, o Palmeiras voltou com a mesma postura, esperando o Inter para tentar algo nos contra-ataques. A tática não funcionou e os mandantes viraram.


Aos 9 minutos o meio-campo alviverde bateu cabeça, a bola sobrou para D'alessandro cruzar na cabeça de Rafael Moura: 2 a 1. O Verdão tentou responder rapidamente, mas a cabeçada de Luan, aos 12, foi defendida por Muriel.


Aos 18 minutos o gol de empate saiu, mas foi de mão, anotado por Barcos. O árbitro validou, o assistente também, mas o delegado da partida, certamente amaparado pelos replays da televisão, mandou anular.


após 5 minutos de muita confusão, a partida recomeçou, já com os dois times com posturas invertidas. O Inter passou a tentar segurar o resultado, enquanto que o Palmeiras, desesperado, buscava o empate.


Aos 40 minutos Maikon Leite arriscou de fora da área, para boa defesa de Muriel. Aos 43 foi a fez de João Denoni tentar, mas novamente o goleiro do Inter estava atento. Nos acréscimos os mandantes trataram de segurar a bola no campo de ataque até o apito final do juiz.


Com a nova derrota (a décima nona no campeonato, um turno inteiro), o time de Gilson Kleina perde chance preciosa de encostar no Bahia e vê o rebaixamento cada vez mais de perto.


O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo que vem (03/11) contra o Botafogo, às 17h, em Araraquara.

Mais de Internacional 2 x 1 Palmeiras:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!