Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/02/2009 - 19:0h.
Palmeiras vence mais uma

A exemplo do clima que fazia em São Paulo, o jogo começou frio no Pacaembu. O Paulista tomou a iniciativa e assustou o gol de Marcos logo aos 3 minutos depois que Zé Carlos desviou de cabeça um cruzamento de Francisco Alex. A resposta Palmeirense demorou um pouco a vir. Aos 13 Marquinhos, que estreava como titular, arriscou um chute de fora da área e a bola passou muito perto. Com o passar do tempo, o mistão do Verdão dominou o Paulista e criou melhores oportunidades para abrir o marcador. Aos 21 minutos de novo Marquinhos apareceu bem e soltou uma bomba; a bola desviou e quase entrou no canto direito do goleiro André Luis. No final da etapa inicial Jefferson fez grande jogada e cruzou; Eduardo chegou antes de Lenny e mandou para escanteio. Com um 0 a 0 no placar o jogo foi para o intervalo.

O segundo tempo começou parecendo que seria igual ao primeiro. Os dois times erravam muitos passes e jogavam de forma dispersa. O Paulista só conseguia chegar através de jogadas e bola parada. Numa delas Marcos fez grande defesa e salvou o gol de Zé Carlos. O Palmeiras só deu a resposta aos 19, e foi fatal. Evandro iniciou a jogada, tocou para Lenny que devolveu para o meia, em posição legal, fazer 1 a 0. Em desvantagem no marcador o time visitante se lançou ao ataque mas criou algumas oportunidades. Na melhor delas, aos 37 minutos, Felipe chutou na trave direita de Marcos. No restante do jogo o Verdão tratou de segurar o resultado na base de faltas e chutões.

Com a vitória o Verdão mantém a liderança do Paulistão (mesmo com um jogo a menos), agora com 21 pontos e chega a 9 triunfos seguidos no ano. Só faltam dois para igualar o recorde de 11, conquistado em 1920.

Terça-feira (17/02) o Verdão estreia na Libertadores contra a LDU, em Quito. O jogo será às 19h e terá cobertura total do PTD.

Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com


 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!