Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/01/2013 - 20:06h.
Sócios aprovam as Diretas
Em Assembleia Extraordinária realizada durante todo sábado, os sócios do Palmeiras ratificaram a decisão do Conselho Deliberativo e aprovaram as mudanças estatutárias que permitirão democratizar a forma como presidente e vices são eleitos.

Aproximadamente 2 mil associados compareceram e puseram fim à ditadura que imperava há décadas no Palmeiras. A partir da eleição de 2014, os sócios elegerão a diretoria através do voto direto.

Confira as mudanças no estatuto aprovadas na assembleia:

Data da Eleição: Os sócios elegerão presidente e vices sempre no final de novembro (a próxima eleição seria em janeiro de 2015, mas agora acontecerá em novembro de 2014, ano do centenário).

Chapas: Os candidatos só poderão concorrer em chapas fechadas (presidente e 4 vices). Candidaturas individuais e eleição de "concorrentes" não acontecerão mais.

Candidatos: Só poderão concorrer aos cargos da diretoria executiva Conselheiros com 4 anos ou mais de mandato efetivo.

Governo de transição: A diretoria que deixar o cargo deverá fornecer aos eleitos informações de setores estratégicos do clube (financeiro, jurídico e marketing).

Plano de governo: Todos candidatos deverão apresentar proposta de administração e disponibilizá-las eletronicamente aos associados que a solicitarem.
_________________

Filtro: O único item não aprovado na Assembleia foi o Filtro. A melhor opção seria 15%, mas não houve quórum (a alternativa precisava de 2/3 dos votos dos 1.942 presentes, ou seja, 1.294, mas recebeu 1.193, 101 a menos do necessário). O item deve ser submetido novamente à aprovação do Conselho e depois dos sócios, resta saber se de forma individual.

Comentário PTD: A aprovação das Diretas e das demais medidas enfim colocam o Palmeiras no Século XXI, mas ainda restam algumas batalhas, como a eliminação do filtro e o direito de voto ao sócio-torcedor.

Parabéns a todos envolvidos no processo das Diretas!

Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!