Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 31/05/2015 - 17:56h.
VITÓRIA PARA DAR MORAL!
Verdão domina o clássico e vence o Corinthians em Itaquera por 2 a 0, gols de Rafael Marques e Zé Roberto. Foi o primeiro triunfo no Brasileirão.

O clássico começou com o Palmeiras ignorando a pressão e dominando o Corinthians. Aos 3 minutos Arouca ajeitou para Kelvin bater colocado, rente ao travessão. Os mandantes responderam aos 5 com Renato Augusto, que invadiu a área e bateu rasteiro para boa defesa de Prass.

Aos 15 minutos Renato Augusto tentou de longe, por cima. O Verdão não se intimidou e seguiu atuando bem. Aos 24 Valdivia fez linda jogada individual e tocou para Kelvin cruzar na cabeça de Rafael Marques: 1 a 0. Silêncio no Estádio Público de Itaquera.

A frente no placar, o time do técnico Oswaldo de Oliveira diminuiu um pouco o ritmo, mas não se deixou envolver pelo adversário, que tirando duas faltas ao redor da área, pouco produziu para assustar a meta de Fernando Prass.

O primeiro tempo caminhava para seu final quando aos 46 minutos Zé Roberto achou Valdivia livre na ponta direita; o chileno cruzou para o próprio Zé, que dividiu com Cássio e de cabeça ampliou a fatura: 2 a 0. Clima de velório no EPI. Logo depois o árbitro encerrou a primeira metade do clássico.

No segundo tempo o Corinthians voltou tentando pressionar o Palmeiras, mas o que de melhor conseguiu foram duas finalizações sem perigo, uma de Jadson, aos 3 minutos, e outra de Fagner, aos 6. Aos 7 Rafael Marques respondeu num chute forte, por cima.

Aos 12 minutos um vacilo do sistema defensivo alviverde quase custou um gol. Renato Augusto enfiou para Mendoza, que fuzilou; a bola tirou tinta da trave direita. Aos 13 outra investida do colombiano, mas desta vez o chute saiu por cima. Novamente a resposta Palmeirense veio rápida. Aos 14 Kelvin bateu cruzado, nas mãos de Cássio.

Sem conseguir o gol, aos poucos o Corinthians foi desanimando. Aos 22 Bruno Henrique experimentou de longe, fácil para Prass. Na sequência o Verdão perdeu grande chance para ampliar; Valdivia deu lindo passe para Zé Roberto, que parou em ótima defesa de Cássio. Aos 23 minutos Zé Roberto cobrou falta e o goleiro rival evitou o gol com a ponta dos dedos.

Para ganhar tempo, aos 29 minutos Oswaldo promoveu a primeira alteração; Ayrton substituiu Lucas. Aos 32, após rápido contra-ataque puxado por Kelvin, Egídio fuzilou, mas novamente Cássio fez boa defesa. Aos 36 outra mudança no Palmeiras: Arouca por Amaral.

Nos minutos finais, com a partida totalmente sob controle, o Verdão colocou o rival na roda. Aos 42 ainda deu tempo de Leandro entrar para ganhar o bicho; o camisa 38 substituiu Kelvin. Pouco depois o árbitro encerrou o clássico no EPI, decretando a primeira vitória alviverde no Brasileirão. O time vai a 5 pontos e dá um salto na tabela.

Quinta-feira (04/06) o Verdão recebe o Internacional, às 21h, no Allianz Parque.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!