Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 27/11/2017 - 21:53h.
Na despedida de Zé, Keno brilha, Verdão vence o Botafogo e reassume o 2º lugar
Atacante fez um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 em casa; lateral foi homenageado antes e depois da bola rolar.

Com Roger Machado em um camarote do Allianz Parque, o Verdão iniciou o jogo criando uma chance de abrir o placar logo de cara. Aos 2 minutos Keno fez boa jogada individual pela direita e cruzou; ao tentar cortar, Joel Carli quase fez contra. Na segunda cobrança de escanteio, executada por Zé Roberto, Felipe Melo subiu mais alto que a defesa adversária, mas escorou por cima do travessão.

Aos 9 minutos foi a vez de Dudu aparecer bem, só que pelo lado esquerdo; o camisa 7 fintou seu marcador e ao invés de soltar a bomba, tentou um passe e viu a defesa cortar. O Botafogo chegou com relativo perigo pela primeira vez aos 11 minutos após cobrança de falta; Felipe Melo afastou parcialmente e no rebote Guilherme bateu rente à trave esquerda de Jailson.

O Verdão era melhor em campo, só que às vezes perdia a bola de maneira boba, foi o que aconteceu aos 22 minutos, quando Moisés errou um passe fácil perto da área, Rodrigo Lindoso cruzou na cabeça de Pimpão, que perdeu chance clara. Aos 24 minutos Borja arriscou da entrada da área, nas mãos de Gatito.

O jogo era movimentado. Aos 30 minutos Dudu cobrou falta perto da área, mas Gatito estava atento e fez boa defesa, mandando para escanteio. Após a cobrança do camisa 7, Edu Dracena desviou de cabeça à esquerda do goleiro botafoguense.

Aos 37 minutos Moisés deu bom passe para Keno, o atacante invadiu a área, fintou um zagueiro e tentou o passe para Borja, mas Arnaldo interceptou. No último lance da etapa inicial, Carli colocou a mão na bola a um passo da grande área; o árbitro assinalou falta e Moisés cobrou com muito perigo, à esquerda de Gatito.

No segundo tempo o Palmeiras precisou tomar um (pequeno) susto para acordar. Aos 7 minutos Rodrigo Pimpão finalizou de média distância, por cima. A resposta foi imediata: aos 8 Dudu enfiou para Keno, que disputou na corrida com Gilson; o adversário conseguiu atrapalhar o camisa 27, que bateu para fora.

Aos 9 minutos o gol saiu. Keno, sempre ele, cruzou para Borja, que não alcançou, mas Dudu acompanhou a jogada e conferiu sem marcação: 1 a 0. Aos 15 Mayke roubou a bola na intermediária, avançou e chutou nas mãos do goleiro. No lance seguinte Bruno Silva arriscou de longe, a bola desviou em Felipe Melo e morreu nos braços de Jailson.

Melhor em campo, o Verdão ampliou a vantagem aos 17 minutos, e foi um golaço. Keno recebeu pela direita, driblou seu marcador, invadiu a área e de canhota chutou colocado no ângulo direito do goleiro: 2 a 0. Com a vantagem confortável no placar, o time de Alberto Valentim tirou o pé do acelerador.

Brigando por uma vaga na Libertadores, o Botafogo tentou diminuir o prejuízo aos 26 minutos; Leo Valencia arriscou de longe e Jailson segurou em dois tempos. Aos 28 Vinícius Tanque tentou uma puxeta dentro da área, mas errou o alvo. Aos 32 minutos Bruno Silva chutou cruzado, sem perigo para Jailson.

Entre as tentativas da equipe carioca, Valentim promoveu duas alterações: Moisés e Felipe Melo deram lugar a Willian e Thiago Santos, respectivamente. Como nada de relevante aconteceu nos minutos seguintes, aos 39 o interino queimou a última substituição a que tinha direito: Dudu por Hyoran.

Nos últimos 5 minutos regulamentares e 3 de acréscimo, apenas Hyoran queria mostrar serviço, e quase conseguiu. Aos 44 ele deu bom passe para Borja, que ficou cara a cara com Gatito, mas o atacante demorou demais para finalizar e acabou atrapalhado por Arnaldo. Pouco depois, em contra-ataque, Borja poderia ter passado para Hyoran ou para Keno, mas foi fominha e perdeu outra oportunidade. E foi só.

Após o apito final, Zé Roberto, que já tinha sido homenageado antes da bola rolar (ganhou uma placa e uma camisa emoldurada), foi homenageado novamente. Ovacionado pela torcida, ele deu uma volta olímpica e não segurou a emoção.

Com a vitória em casa o Palmeiras vai a 63 pontos e reassume a segunda colocação; Grêmio e Santos estão logo atrás, com 1 ponto a menos.

O Verdão se despedirá do Brasileirão contra o Atlético-PR, em Curitiba. Todos jogos da última rodada serão disputados às 17h de domingo (03/12).

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 2 x 0 Botafogo
- Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Botafogo
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!