Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/08/2012 - 22:13h.
S.O.S.
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou equilibrado no Canindé, mas nivelado por baixo tecnicamente. A primeira finalização foi da Portuguesa aos 7 minutos com Moisés, de cabeça, mas Bruno segurou. O Palmeiras respondeu aos 8 num chute cruzado de Mazinho, à esquerda de Dida.

O time de Felipão apostava todas suas fichas em Barcos. Aos 18 minutos o camisa 9 fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Betinho, que não alcançou. A partir dos 20 minutos as duas equipes passaram a abusar das faltas e de simulações de contusões, o que parou demais a partida, fazendo o que já era ruim ficar péssimo.


Apenas nos minutos finais os times voltaram a buscar o ataque, e a Lusa foi a única que conseguiu levar perigo. Aos 38 Ananias dominou na área, girou pra cima de Correa e bateu no canto esquerdo, mas Bruno foi buscar. Aos 46, no último lance da etapa inicial, Moisés cobrou falta e novamente parou no camisa 1 Palmeirense.


No segundo tempo o Palmeiras voltou com Maikon Leite no lugar de Betinho, mas a alteração não teve tempo para surtir efeito pois logo aos 4 minutos a Portuguesa abriu o placar. Ananias passou como quis por Correa e cruzou para Bruno Mineiro, de cabeça, conferir: 1 a 0.


Desesperado, Felipão mandou a campo Obina e Márcio Araújo nos lugares de Mazinho e Correa, respectivamente. Novamente não adiantou para uma reação, pois a Lusa seguiu melhor. Aos 16 minutos Luis Ricardo fintou Juninho e bateu forte, mas Bruno espalmou. O Palmeiras só foi levar perigo numa jogada eventual. Aos 18 minutos Maikon Leite cobrou escanteio a bola rebateu e Valdomiro quase fez contra.


Todo a frente, o time de Scolari passou a ceder muitos espaços ao mandante, que aproveitou. Aos 25 minutos Rogério soltou a bomba de dentro da área, Bruno defendeu mas no rebote Bruno Mineiro não desperdiçou: 2 a 0.


O segundo gol deixou o Palmeiras ainda mais desesperado, e a Lusa ainda mais tranquila, tão tranquilia que ainda teve tempo para transformar a vitória em goleada aos 40 minutos com Moisés: 3 a 0. Talvez por pena, pararam por aí.

Com a derrota o time de Felipão permanece com 16 pontos e vê os times fora do Z4 abrirem uma vantagem considerável. A situação já é desesperadora.


O Palmeiras volta a campo no sábado, dia 01/09, às 18h30 contra o Grêmio, no Pacaembu. Valdivia, suspenso (novidade!) será o desfalque.

Mais de Portuguesa 3 x 0 Palmeiras:

- Ficha técnica
- Observações e notas
- TV PTD: os gols do jogo
- Classificação atualizada

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!