MOMENTO CHAVE PARA ARRUMAR A CASA ! (29/03/2009)
 

Amigos Campeões do Mundo,

A coluna de hoje é simples, objetiva para as questões que merecem ser repensadas, tanto pela Comissão Técnica como pela Diretoria de Futebol.

Na partida contra o Bragantino, o PALMEIRAS fez um primeiro tempo absurdamente confuso em campo.

O gol contra de Jéci simboliza bem o que foi aquele primeiro tempo.

É incrível como a bola procura o Jéci para causar perigo ao gol PALESTRINO.

Ou seria o contrário, Jéci procura motivos para causar perigos e fortes emoções ao TIME.

Na verdade, a defesa, em um modo geral tem despertado esse sentimento de desespero e insegurança ao TIME e também ao TORCEDOR.

Não tenho nada contra a pessoa do Jéci, o cidadão Jéci, que certamente é uma pessoa honesta e em dia com suas dívidas.

Só que para um zagueiro do PALMEIRAS não dá mais, infelizmente ele está no mesmo nível do Júnior Tuchê, Darinta, Leonardo e outros.

Felizmente, o treinador Luxemburgo sacou rapidamente Jéci e em seu lugar pôs Ortigoza.

Com ele, o ataque ganhou mais agressividade, pois na sua primeira jogada levou perigo ao gol adversário.

E, não tardou para Diego Souza fazer ótima jogada pela direita para o mesmo Ortigoza fazer o seu primeiro gol pela camisa ALVIVERDE!

O Bragantino sentiu muito esse gol.

No segundo tempo, com uma atuação um pouco melhor, o PALMEIRAS foi mais ao ataque e Diego Souza novamente cruzou, e, na falha do goleiro Gilvan, que defendeu parcialmente, Ortigoza, bem colocado, fez o seu segundo gol pelo VERDÃO, garantindo uma importante vitória e 3 pontos preciosos e assegurar a sua classificação para as Semifinais do Paulistão.

Lamentável mesmo foi a arbitragem comandada pelo Sr. Robério Pereira Pires, um INCOMPETENTE ou MAL INTENCIONADO que expulsou Diego Souza COM PRAZER presenteando o spfc antecipadamente.

Como TEM INCOMPETENTES nessa tal Arbitragem do Paulistão, não ?

Acho que todos são FÃS DE CARTEIRINHA do também MAL INTENCIONADO e PREPOTENTE Armando Marques, aquele que prejudicou o PALMEIRAS em 1971 na final do Paulistão contra o mesmo spfc e, na Copa da Alemanha de 1974, seria AFASTADO por DETERMINAÇÃO da FIFA após ADVERTIR COM GESTOS AUTORITÁRIOS, se não estou enganado, o jogador alemão Overath (ou foi o Schwarzenbeck ?), na partida Alemanha 2x0 Polônia, na Época UMA VERGONHA MUNDIAL.

Mesmo após esse HISTÓRICO FIASCO INTERNACIONAL, a PERSISTÊNCIA NACIONAL em ABRIGAR MAUS ÁRBITROS CONTINUA e é MAIS UM para a INFINDÁVEL LISTA DOS INCONSQUENTES DO APITO.

Com relação ao clássico diante do spfc, que foi muito fraco tecnicamente, novamente a retaguarda do PALMEIRAS falhou.

E falhou cedo, pois aos 3 minutos, novamente INSISTIRAM em MARCAR A BOLA e deixaram Washington à vontade para fazer o gol solitário da partida, que culminou no primeiro revés do PALMEIRAS no Paulistão.

Talvez no lance em que a bola beijou caprichosamente a trave, após o chute de Cleiton Xavier tenha sido Obra de ALGUEM que está MUITO TRISTE com a Defensiva ESMERALDINA.

ALGUÉM que já viu naquele setor atuarem Luis Pereira, Djalma Dias, Junqueira, Cléber, Baldochi, Waldemar Fiume, Antonio Carlos etc, e que fizeram honrar o HINO PALMEIRENSE na FRASE IMORTAL:

“DEFESA QUE NINGUEM PASSA...”

Sabe-se lá quem é esse ALGUEM, talvez até nem nos interesse quem possa ser, mas está querendo ALERTAR para que no futuro o PALMEIRAS não volte a sofrer TROPEÇOS que PODEM SER EVITADOS.

Esse ALGUEM está CLARAMENTE assoprando em todos os ouvidos da Comissão Técnica e Dirigentes que esse é o MOMENTO CHAVE para ARRUMAR A CASA, começando pela sua RETAGUARDA.

Mas é claro que um trabalho de 80 dias, que ainda está no seu início, não pode ser destruído de uma hora para outra !

Por outro lado, NÃO DÁ MAIS para tapar o sol com a peneira com relação à má postura e desatenção da defesa, que foi "DECISIVA" NEGATIVAMENTE nos jogos diante da LDU, Colo Colo, Corinthians e Spfc .

SEM DÚVIDA, no decorrer de 2009 será necessária a contratação de um bom zagueiro, um bom lateral direito e um Meia Avançado, com o perfil de LÍDER para ser o "MAESTRO" desse time.

AO MENOS um desses reforços é FUNDAMENTAL que seja um BOM COBRADOR DE FALTAS, uma carência do atual grupo.

Com essas 3 peças e, mantendo o atual elenco, teremos um time em condições de disputar títulos e, inclusive, de conquistar o Campeonato Brasileiro.

 
:: COMENTANDO FRASES DOS COMENTÁRIOS DA COLUNA ANTERIOR


Prezados amigos leitores,

Seguem abaixo os comentários da coluna anterior. Novamente eu peço a todos evitarem termos ou palavras de baixo calão, pois não serão citados em nem comentados.

Grato pela compreensão.


22/03/2009 às 09h08 - Paulão
“Vc com sabedoria e as fotos mostrou a superioridade do Verdao, da sua historia e dos seus idolos.”

22/03/2009 às 09h35 - PIZZAIOLO
“Suas fotos foram apropriadas e didaticamente oportunas..."elas" também tiveram ídolos que vieram jogar com nosso "Manto Sagrado" = Dario Pereira - Muller - Cafu - etc.”

22/03/2009 às 09h27 - Hectorsilva71
“concordo c/ vc que não devemos esquecer a história do Divino no Verdão, seus 901 jogos... a história do Divino no Verdão é única no Brasil e devemos respeitá-la sempre....”

22/03/2009 às 11h27 - Renato Lucchi Di Leo  
“em relação a está visita do Ademir da Guia ao São Paulo, com certeza, não é por causa disso que ele deixará de ser nosso ídolo, não se pode esquecer tudo o que ele fez pelo Palmeiras, nas épocas da Academia, por causa disso, gostei das fotos comparativas que você pôs, como por exemplo o Evair, na sua passagem pelos bambis, ele não conseguiu conquistar o que conquistou pelo Palmeiras, foi no verdão que ele ficou reconhecido e ganhou títulos como a Libertadores, Brasileiro e Paulista”

22/03/2009 às 14h04 - Gustavo Giannella
“infelizmente, não vi o Ademir da Guia jogar. Por isso não o considero meu ídolo, mas é o maior jogador da história do Palmeiras, portanto, é ídolo de muitos palmeirenses... Acho que vestir a camisa de outro clube quando está em atividade, quando ainda está jogando... não tem problema. Mas em uma festa, confraternização, seja lá o que for...? Não precisava. Mandou mal, Ademir. Mas esse triste episódio vai acabar sendo esquecido. Sua história no Palmeiras, não.’

22/03/2009 às 16h02 - MAURO VENTURINI
“Não devia ter colocado a camisa das "MOCINHAS", acho q ele pisou na bola, mas sempre será um gde ídolo”


23/03/2009 às 05h03 - Gomes
“Não gostei de ver o Ademir com a camisa deles, mas, também acho que não é para tanto.”

23/03/2009 às 15h20 - Edu Magnani
“ Ademir só deveria ser mais cuidadoso... dane-se o Jardim Leonor...”


22/03/2009 às 17h29 - Catedraldeluz
“Sensacional! É a única palavra que sai de minha boca após ver as imagens de Leivinha - meu ídolo de infância - Ademir e Evair, com as camisas do "Lado Rosa da Força". Sinceramente, nada me fará esquecer dos gols marcados por Leivinha, ou das jogadas magistrais do "Divino", ou dos gols anotados pelo "Matador". Perguntem a si próprios: Os três torcem para algum clube que não seja a SEP?”

23/03/2009 às 15h39 - Tuta
“foi SENSACIONAL e "Totalmente Excelente" o seu texto ídolo é ídolo e as comparações com as Fotos ... PARABÉNS ... ficou muito bom e muito esclarecedor .. Esse fato do Ademir da Guia ter vestido o trapo bambi - é como se eu nao soubesse, tivesse esquecido e se alguem me falar - é MENTIRA ... hehe”

DV: Prezados Paulão, Pizzaiolo (grande Piazzaiolo!), Hectorsilva71, Renato Lucchi Di Leo, Gustavo Giannella, Mauro Venturini, Gomes, Edu Magnani, Catedraldeluz e Tuta, o episódio Ademir da Guia no Jd Leonor deveria ser tratado como um fato MENOR diante de TUDO o que ele fez pelo PALMEIRAS.
O Gustavo Giannella diz que pelo fato de não ter visto o Ademir ter jogado não o considera ídolo, mas se você soubesse o que ele jogava de bola, e como ele gostava de fazer gols no Spfc, você não imagina. Veja, eu não vi o Julinho Botelho jogar, mas a sua História o torna MEU ÍDOLO.
Enquanto os PALMEIRENSES não conhecerem a História do PALMEIRAS e dos seus ÍDOLOS, os IMBECIS da Imprensa sempre irão colocar PILHA sobre essas arestas de desinformação da TORCIDA.
NÃO PODEMOS PERMITIR. História é História e são FATOS e CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
Catedral, você é formado em História, sabe o que eu quero dizer. Aliás, belíssimo comentário, Ademir, Levinha, César Sampaio e Evair vestiram o uniforme leonoriano, mas TORCEM e SÃO ÍDOLOS DO PALMEIRAS.
Como bem afirmado pelo Tuta, é algo insignificante.
Quem PISOU NA BOLA foi o INGRATO Ilsinho, que não apenas foi jogar no spfc, como DENEGRIU a imagem do PALMEIRAS, clube esse que o revelou.
Apesar de muitos de vocês não terem gostado do factóide, reconhecem o DIVINO, como ÍDOLO.
Conforme vocês mesmo disseram, a sua História é única no Brasil, por isso TEM QUE TER O NOSSO ETERNO RESPEITO E GRATIDÃO !
E por favor, NÃO CAIAM NAS PILHAS da Imprensa IMBECIL.
Meus agradecimentos por comentarem a coluna e um forte abraço VERDE E BRANCO a todos vocês !


22/03/2009 às 09h20 - Paulo Cesar.
“Essa defesa não dá mais,o ataque está muito bom obrigado,mas com M Ramos,Danilo,Jeci ,Fabinho C,não tem condições de vestir o manto sagrado da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS”


22/03/2009 às 13h09 – SIMONE
“Pois é Djalma nosso problema maior ainda é a defesa.”

22/03/2009 às 12h25 - Sergio Marangone
“Nossa defesa prova á cada jogo,que o LUXA não sabe consertar defesa o negócio dele é do meio pra frente!”


DV: Prezados Paulo, Simone e Sergio, vocês ponderaram e com muita razão a fragilidade da atual defesa do VERDÃO. É o ponto fraco do elenco, cabe não apenas ao Luxemburgo, mas também aos Dirigentes cobrarem e, não medirem esforços para que as deficiências desse setor sejam corrigidas, trazendo um bom zagueiro, do nível do Henrique, negociado prematuramente e de forma equivocada em 2008.
Obrigado por comentarem a coluna e um grande abraço ALVIVERDE a vocês !


22/03/2009 às 14h31 - Rufles
“Temos que interinamente Fernando ficou como treinador de goleiros da saída de Pracidelli até o fim da última temporada. Eis que Luxemburgo chamou Cantarelli, ex goleiro do Flamengo.... Que goleiro ganhou destaque sob sua tutela? Nenhum.”

DV: Caro Rufles, até o momento também não me recordo de nenhum bom goleiro preparado pelo Cantarelli ter ganho destaque.
Na coluna anterior, eu cometi o equívoco em pedir a volta do Pracidelli, fato que no momento é impossível, pois, atualmente tem contrato com o Chelsea da Inglaterra até julho.
Meus agradecimentos por comentar a coluna e um imenso abraço ESMERALDINO a você !


25/03/2009 às 12h14 - SERGIO EDO
“Será que o Marquinhos vai repetir o que aconteceu com o Lenny ?É sabido que é bom jogador,porém está demorando para desenvolver seu futebol.Espero que ainda seja nesse ano.”

DV: Caro Sérgio Edo, até o momento a situação do Marquinhos é idêntica ao do Lenny de 2008. Se tivemos paciência com o Lenny para somente agora ele mostrar o seu bom futebol, temos que ter também com o Marquinhos, pois nós queremos vê-lo brilhar aqui no VERDÃO e não em outro time !
Grato por comentar a coluna e um especial abraço SUPERVERDE a você !

23/03/2009 às 18h16 - Carlos
“Djalma , seu falecido pai deveria estar ainda comemorando a vitória do Palestra sobre o Juventus no Quadrangular Roberto Ugolini 1959 quando logo foi agraciado pela sua chegada neste mundo ! Parabéns pelo seu Jubileu de Ouro comemorado hoje !”

DV: Prezado Carlos, muito obrigado pela sua lembrança e de fato eu completei “meio século” (rsrs).
Mas na verdade, em 1959, o meu pai ficou mesmo feliz com a minha chegada, pois ele era simpatizante do Spfc !
Mas ele soube entender que eu fiz a melhor escolha, a de torcer para o VERDÃO ! Sinto muitas saudades dele.
Agradeço por comentar, e um forte abraço PALESTRINO a você, Carlos !


:: CURTAS E GROSSAS


- Infelizmente mais DUAS BAIXAS no elenco: como divulgado pelo Sr. Fábio Finelli, Assessor de Imprensa da SEP:

“Os atacantes Willians e Ortigoza deixaram o estádio do Morumbi lesionados. O primeiro teve de ser substituído no intervalo devido fortes dores no púbis. Já o paraguaio teve uma contusão acromio clavicular no ombro esquerdo. Os dois serão reavaliados neste domingo (29).”

- "Acreditamos que o prazo de recuperação do Ortigoza seja menor que o do Willians, mas primeiro vamos esperar o resultado dos exames para fazer uma diagnóstico correto e preciso", afirmou o médico Otávio Vilhena.”


- o Barrichello começou logo cedo em SEGUNDÃO, como ele gosta heim ?


- A Traffic DESCARTOU qualquer negociação com o K-9, mesmo assim o Estadão insiste em veicular que agora é o Milan que está disposto comprá-lo.
Quem será o próximo ? O Ibis ?


- ENFATIZO NOVAMENTE, esse é o MOMENTO CHAVE para ARRUMAR A CASA, principalmente a Defesa que continua FALHANDO DEMAIS.


- Além disso, o PALMEIRAS precisa de um bom lateral-direito e de um Meia Avançado, com a postura de Líder, de um “Maestro”, para conduzir esse grupo. Um deles tem que ser um exímio cobrador de faltas, como o inesquecível “Chic” Arce que visitou o PALESTRA na semana que passada !

- Há BOÇAIS na Imprensa que CONSPIRAM contra o PALMEIRAS, portanto BOICOTE NELES e, PRESTIGIEM a MÍDIA PALESTRINA, divulgada inclusive no Site Oficial da S.E. PALMEIRAS, através do link:

http://www.palmeiras.com.br/torcedor/links.asp

Dentre tantas, temos o nosso excelente PALMEIRAS TODO DIA, a inimitável RÁDIO MONDO PALMEIRAS (Internet) e o imperdível RÁDIO PALMEIRAS, UMA PAIXÃO ALVIVERDE, todas às segundas-feiras às 21h, pela Rádio Imprensa FM – 102,5!
(www.radioimprensa.com.br) ou faça o download do programa através do link:
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=324


Fui.

Saudações Alviverdes
Djalma Verdão[]


NOTA:

Todos têm o PLENO DIREITO de DISCORDAR INTEGRALMENTE dos textos desta coluna, mas NENHUM DIREITO em postar mensagens agressivas, provocativas e/ou com expressões de baixo calão, que ALÉM RASTREADAS, serão IDENTIFICADAS e DELETADAS pela Administração do Site PALMEIRAS TODO DIA.


comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!