FALANDO AOS OUVIDOS DOS SURDOS (26/06/2017)
 


E aí galera! Beleza? Começo pelo grande "Charles Chaplin (1889-1977)": "As grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível". Espero que o palmeirense entenda.

É claro que o palmeirense entende, tanto que o "Allianz Parque" será uma caldeira efervescente, na próxima quarta-feira.

Porém, não precisarei esperar pela quarta-feira para enfatizar que o "Palmeiras", time competitivo, voltou.

Peço que ignorem se havia alguma dúvida sobre o espírito de grupo. Ninguém alcançaria os resultados obtidos nos três últimos jogos se não houvesse comprometimento dos jogadores. Percebam que alguns atletas terminam as partidas exauridos do ponto de vista físico e mesmo assim se colocam disponíveis para o próximo embate.

Espero que o fluxo alviverde continue desta forma, silenciosamente e desprovido do desejo dos holofotes. Eles virão na hora certa e sob a batuta de "Mestre Cuca".

Aliás, alguma dúvida sobre a capacidade de "Vovô Stival"?

Ao recuperar "Guedes" e "Prass" e permitir que "Erik", "Borja" e "Tchê Tchê" voltassem do "purgatório", "Cuca" provou que há tempo para buscar a concorrência.

E se a concorrência é perfeita, melhor. Oxalá, ela permita o foco a este time que perdeu a confiança de seu torcedor, mas quer recuperá-la.

Acreditem, o elenco é bom - descobrimos "Gabriel" e arrumamos uma agradável e convincente dor de cabeça chamada "Luan" - e provará que algo representativo chegará de nossos pés.

"Brasileiro?"... "Copa do Brasil?"... "Libertadores?" Todos? "TUDO A SEU TEMPO".

Por enquanto, permitam-me sonhar por intermédio dos gols de "Guerra".



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!