A COMEÇAR PELO LÍDER, NINGUÉM É INTOCÁVEL ( 31/07/2017 )
 


Somos a quarta força... do "Brasileiro" e mesmo assim o inferno persiste em nossos corações. A arrogância não nos permite festejar, porém a humildade carregará nossas esperanças.

Sendo assim e munido de minhas faculdades mentais, não fomentarei adversários do mesmo teto. Alviverdes nasceram para grandes batalhas e não para pequenas questões. Nossos inimigos insuflam a discórdia em nossas fileiras e nós embarcamos em disputas contra dragões imaginários.

Não me importo com nomes de jogadores ou diretores técnicos - na verdade, mais cedo ou mais tarde, passageiros.  Interessa-me, sim, a "Sociedade" e o sucesso de suas campanhas.

Mudanças pontuais foram levadas a termo, nas últimas semanas. Certas medidas nos levaram aos trilhos planejados, outras o tempo conspirou desfavoravelmente. Sinal da falha humana, mas perfeitamente recuperável. Dependemos de cada alviverde - genuinamente palmeirense -  se quisermos virar o jogo.

Sei das erros cometidos por esta presidência, mas minha palestrinidade não aceita a "vendetta" como caminho. Acima dos interesses dos homens respiram os interesses do clube pelo qual escolhemos amar.

Assistir o nosso crescimento técnico é mais significativo do que conspirar politicamente.

Convido-lhes a mudar o rumo da História.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!