NASCIDO PARA JOGAR NO PALMEIRAS (26/03/2018)
 


Inexplicável, porém verdadeiro. Improvável, porém possível. "Jailson" impressiona pela anomalia de sua história.

Carreira distante do brilho dos maiores goleiros deste país, "Jailson" recusa-se a chamar-se de fracassado - primeiro, porque não é! -. Afinal, ele conseguiu defender as cores do clube de sua infância.

Alguns filhos nasceram para nunca deixarem o lar, mesmo que ilegítimos, porém prodigiosos. É o firme propósito de fincar bandeira e fazer história dentro da cronologia do tempo.

Jailson não se explica, a gente assiste e aplaude. Impressiona profundamente aquilo que ele faz. A cada arremate - ontem foram "5" -, uma disputa pela permanência à frente da meta alviverde.

Neste final de semana, de forma assustadora, o time cansou e as pernas não respondiam às ordens do cérebro. Obrigado, "Meu Deus", se a cada capítulo alguém interpreta o personagem principal. Desta vez foi ele, o "herói do Pacaembu".

***

Recado: "Ao falarmos sobre os heróis, nós lembramos a eles sobre a sua imortalidade - porque mitológicos. Entretanto, as conquistas fizeram-nos patrimônios do clube e assim sendo zeladores da história deste. Empobrecer as páginas escritas de nosso livro é um ato medíocre e abaixo do próprio desempenho".



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!