PECAR POR ESTAR ENTRE OS MELHORES (14/09/2018)
 


Apenas registrarei, para que não pensem que tratarei o texto como um "choro de perdedor". Contudo, não é novidade para ninguém que o calendário não trabalha em favor da competência. Chega a ser irritante como a mediocridade leva vantagem.

Entretanto, nada está perdido. Parece-nos configurada uma tarefa das mais difíceis, mas não impossível. Em virtude do emparelhamento de forças, nada ou ninguém podem atestar favoritismo, enquanto o jogo de volta não for disputado. Porém, uma coisa é fato, o gol anulado fez, faz e fará diferença sempre.

Afora os imprevistos - e não discutirei sobre eles mais do que os parágrafos escritos acima - à "Sociedade" faltou aquele algo mais que permeia times diferenciados. Talvez as pernas não estejam respondendo ao comando das mentes dos jogadores - "Moisés", "BH" e "Dudu" exemplificam bem - .

Concordo que podemos produzir mais - "Scolari" também pensa assim, é claro - e nesses casos o próximo jogo muda tudo (ou quase). A vitória terá o dom de reverter o resultado adverso em esperança.

Agora é hora de canalizar forças para novas disputas, que da mesma forma demonstram sua importância. A epopeia dos guerreiros não permite tempo disponível para lágrimas.

Sendo assim, pé na estrada.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!