MUITO PRÓXIMOS DA ESTRADA DE TIJOLOS AMARELOS (05/11/2018)
 


Distância não existe, para quem busca seus objetivos com a alma.

Há três rodadas disputamos a sorte deste "Brasileiro" à base da subjetividade, que nada pode assemelhar-se à tática que tanto conduziu o time alviverde até aqui.

Sim, a "Sociedade" depende de suas pernas para vencer, mas elas não respondem aos insistentes apelos da mente.

Verdade. Embora o elenco meticulosamente uniforme, uma hora o fator aeróbico trai a confiança e os músculos pedem descanso.

Como atender ambos os lados e profissionalmente produzir a contento? Tudo indica que "Mestre Solari" encontrou a fórmula. Afinal, apesar dos inúmeros obstáculos a conspirar contra a técnica alviverde, os resultados satisfatórios continuam a termo.

Cada um dos jogadores envolvidos na campanha nacional entregam mais do que podem. Alguns realizam prodígios que o orgulho contido no histórico de suas carreiras não permitiria.

A "Sociedade" ensina ao mercado brasileiro - mais uma vez - que o "grupo" é o verdadeiro representante do clube. O "time" representa apenas um simples processo do bom planejamento.

A esta altura do campeonato, as equipes ousam mais que o normal e procuram a regularidade que lhes faltou outrora. Sai na frente que plantou na hora certa e colhe a matemática aos seus interesses.

Esta semana à nossa frente vem ao encontro de nossas necessidades. Fatalmente ela nos trará as ferramentas que tanto nos faltaram contra os últimos concorrentes.

Mais do que os nomes dos jogadores envolvidos na busca insana pelo título, o importante agora é manter oxigenada a inteligência.

Cabeça no lugar é o aforismo escolhido até o final.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!