MÉRITOS À PARTE... CRESCE A IRA (10/12/2018)
 


Como chamá-los? Concorrentes? Adversários? Inimigos?

Concorrentes disputam e eles deixaram de disputar. Adversários enfrentam e eles deixaram de enfrentar. Inimigos combatem, independente das armas utilizadas, até a morte de seu desafeto. Assim sendo...

Talvez dividi-los em categorias, mas o problema não é este.

Cresce a ira, ilustres palestrinos e isto sublinhará a nossa jornada na próxima temporada.

Não será permitido a 2019 apresentar o escudo alviverde nas telas de TV do público espectador - diriam todos, menos nós é claro - . Isto significaria render-se às evidências de um trabalho muito bem planejado e executado.

Portanto, os ilustres palestrinos que nos lêem devem supor que a má fé reinará em nossos jogos? Não. Porém, erros arbitrais à parte, nada melhor do que derrubar quem está à nossa frente e privilegiar a mediocridade - afinal, aprendemos a dividir o nosso cotidiano com os medíocres que pouco acrescentam.

Basta dificultar um jogo e transformá-lo no jogo da vida. Somar um mais um e mais um e deixar o trabalho restante às mãos tendenciosas dos jornalistas na cruzada dos bordões intermináveis.

É por isso e muito mais que o erro gratuito não deve prosperar.

Os inimigos - e passo a chamá-los assim, porque assim eles se identificam - preferem nivelar abaixo da linha média. Esperam que a loteria do campeonato decida e que o melhor nem sempre vença.

Queremos a hegemonia? Lutemos por ela. Mais até que em 2018.

Lutamos agora por uma filosofia de trabalho.



***

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História... Amizades... Esposa e Filha.

Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira poesia perdidas.

comments powered by Disqus
acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!